Lista/Grade

Sul-Americano Sênior: delegação da ABGS conquista cinco troféus para o Brasil, na Colômbia

Gomez, Grego e Frank  Fotos: divulgação

Gomez, Grego e Frank
Fotos: divulgação

A delegação da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) que representou o Brasil no 39º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, em Medellin, na Colômbia, com 12 jogadores, terminou a competição disputada em 54 buracos, de 3 a 6 de outubro, terça a sexta-feira, com um total de cinco troféus.

Roberto Gomez, único remanescente do time campeão Sul-Americano em 2016, no Chile, e mais premiado amador da história do golfe brasileiro, ficou em sexto na classificação individual scratch, com 238 (79-76-83) tacadas, que teve como campeão Luis Ladino Casallas, da Colômbia, com 228 (73-79-76), seguido por ser compatriota Alfredo Morales Martinez, com 232 (79-78-75).

Mas Gomez levou um troféu entre os scratchs ao terminar em segundo em sua faixa etária (60 a 64 anos). Por equipes, o Brasil, que teve ainda José Roberto Silva, Delpho Pelosini e Ramiro Yabumoto, terminou em quarto, com 499 tacadas. A Colômbia venceu em casa, com 459 tacadas.

Greco e Taurisano

Greco e Taurisano

Mais troféus – Na segunda categoria (12 a 18,4), Frank Wisbrun ficou em quarto lugar no gross e em quinto no net, com 272 (90-92-90), mas levou o troféu de campeão gross em sua faixa etária, de 60 a 64 anos. Ainda na segunda categoria, Mauro Avila conquistou mais um troféu para o Brasil ao ser campeão net na sua faixa etária (55 a 59).

Na terceira categoria (24,3 a 28) coube a Constantino Ajimastro, o Grego, conquistar um troféu ao ser o vice-campeão gross em sua faixa de idade (55 a 59) anos. E, na quarta categoria (24,3 a 28), Walter Taurisano conquistou o quinto troféu da ABGS ao ser campeão net em sua faixa etária (75 anos ou mais). Mauro Pinheiro, Celso Teixeira, Paulo Terencio e Satoshi Kurita, também integraram a delegação.

O torneio foi jogado em dois campos: La Macarena, sede da competição scratch e com handicap índex até 11, 9; e Club Campestre Llano Grande, onde competiram os de handicaps de 12 em diante.

Edição: 

Veja também:

Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito
36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro 36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro
Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe
Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software