O Open Day do São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), marcou a assinatura de dois importantes contratos de patrocínio com o clube. O primeiro foi com a rede Sofitel, do grupo AccorHotels, que passou a ser o patrocinador do buraco 14.
O outro foi com a Embrase, que já patrocinava o São Fernando, mas ampliou ainda mais sua presença no clube, agora garantindo a verba para a construção daquela que foi projetada para ser a mais moderna academia de golfe do Brasil, que levará o nome da empresa.
Para comemorar esse dia tão importante, Sergio Cabernite, presidente do São Fernando, jogou no Open Day em dupla com Philippe Trapp, Diretor Geral de Operação LUX – América do Sul, da AccorHotels, que engloba a rede Sofitel. A seu lado, jogou a dupla formada por Wagner Martins, presidente da Embrase Segurança e Serviços, e Douglas Delamar, diretor da Embrase responsável, entre outras coisas, pela relação da empresa com o mundo do golfe.
Premiação – Os prêmios do Open Day foram entregues por Jaime Gonzalez, head-pro do São Fernando, com a ajuda do capitão Rodrigo Somlo e da vice-capitã Samara Benegas. Venceu a dupla formada pelo casal Adriana e Paulo Cabernite, com 63 tacadas, na modalidade Best Ball, com handicap. O time do casal Gisela e Reinhard Meyer foi o vice-campeão, com 64 tacadas, superando, nos critérios de desempate, o ortopedista Sergio Checchia, o Doc, e seu filho Marcelo Checchia, que também somaram 64 tacadas.
Importância – Antes de ir a campo para a competição do Open Day, que reuniu 86 jogadores em 43 duplas, além de dezenas de sócios que foram apenas participar da festa, Sergio Cabernite e Philippe Trapp, fizeram, na sede do clube, a assinatura oficial do contrato de patrocínio, que além da exposição permanente da marca na saída do buraco 14, envolverá uma série de outras atividades. “Esse é um momento especial para o São Fernando que se sente honrado em merecer o apoio e a confiança de empresas dessa importância”, disse Cabernite.
Em comunicado, a AccorHotels comentou o contrato de patrocínio do São Fernando. “Escolhemos o esporte como um dos pilares estratégicos da rede Sofitel por ter valores comuns aos da marca: generosidade, respeito, espírito de equipe e consciência ambiental”.
Academia modelo – O contrato com a Embrase, que passou ainda a ter sua marca exposta no tee do buraco 18, foi assinado, no final do dia, por Sergio Cabernite e Wagner Martins, além de Douglas Delamar e Paulo Castelo Branco, presidente do clube na gestão anterior, que serviram como testemunhas.
O total do patrocínio para a Academia de Golfe do São Fernando é de R$ 1,32 milhão, que serão usados para construir num novo driving range, ocupando o local onde fica o atual bate-bola do São Fernando. As instalações da Academia ficarão anexas ao putting green, que já está passando por reformas de ampliação.
“Para nós da Embrase o maior incentivo é saber que a futura academia do São Fernando vai ser uma importante opção de esporte também para as crianças, sendo que o golfe, entre todos os esportes, é um dos que mais contribui para a formação do caráter e de cidadãos mais íntegros”, comentou Wagner, após a assinatura do contrato.