Lista/Grade

Guilherme e Lauren Grinberg vencem 2ª etapa, de ponta a ponta, no Lago Azul

Guilherme e Lauren Grinberg Foto: Ricardo Fonseca/FPG

Guilherme e Lauren Grinberg
Foto: Ricardo Fonseca/FPG

Os irmãos Guilherme e Lauren Grinberg venceram de ponta a ponta a segunda etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, em seu clube, o Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, disputado no final de semana, dias 4 e 5 de março.

O torneio com organização da Federação Paulista de Golfe (FPG) valeu para os rankings paulistas até 18 anos serviu como terceira das quatro classificatórias para Ryder Cup Juvenil – Bolívia x Brasil.

Mas o torneio também definiu as duplas masculina e feminina que representarão a FPG e o Brasil no 32º Campeonato Juvenil e Júnior e Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club, em Córdoba, na Argentina, de 16 a 19 de março.

Durval Pedro com Fernanda e Samire Foto: Ricardo/FPG

Durval Pedro com Fernanda e Samire
Foto: Ricardo/FPG

Sem que houvesse mudança nos dois primeiros lugares dos rankings, após esta etapa, Thomas Choi, do São Paulo GC, e Victor Leal Pinto, de São José, no masculino, e Lauren Grinberg e Fernanda Harada da Silva, diretamente filiada à FPG, no feminino, formarão a delegação brasileira.

Guilherme venceu com 150 (75-75) tacadas, seis acima do par, contra 152 (78-74) de Pedro Marchioni. Pietro Alvim, do São Fernando, também numa excelente recuperação, levou a medalha de bronze, com 153 (80-73) tacadas. Lucas Park, do Paradise, fez a melhor volta e única abaixo do par de todo o torneio, para ficar em quarto, com 154 (83-71), seguido pelo irmão Matheus, quinto colocado com 156 (81-75).

Profissional Mauricio Miranda e Pedro Miyata

Profissional Mauricio Miranda e Pedro Miyata Foto: Facebook

Pietro Alvim ficou em terceiro na geral, mas foi o campeão entre os juvenis (16 a 18 anos), seguido pelos irmãos Lucas e Matheus Park, que levaram prata e bronze. Entre os pré-juvenis, com Guilherme e Marchioni disparados na frente a disputa foi pelo terceiro lugar, que ficou para Lucas Steinhoff, do Clube de Campo, com 179 (88-91).

Marcos Park, o mais novo dos três irmãos do Paradise, também levou sua medalha, mas de outo, ao vencer de virada entre os de 12 e 13 anos, com 166 (87-79). Nick Song, do São Fernando, ficou em segundo, com 170 (88-82), seguido por Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas, líder da véspera, terceiro colocado com 171 (81-90).

Na até 11 anos, Pedro Miyata, da FPG, levou mais uma ao vencer com 173 (88-85) tacadas, contra 181 (88-93) de Aaron Vargas, do Clube de Campo, e 205 (105-100) de Eduardo Nonaka, do Arujá.

Gabriela Mussi, Julia Aderaldo e Ana Sung Foto: Facebook

Gabriela Mussi, Julia Aderaldo e Ana Sung
Foto: Facebook

Feminino – Lauren foi campeã com 154 (78-76) tacadas, quatro de vantagem. Giovanna Yabiku, de Campinas, ficou em segundo, com 1589 (8–78), seguida por Ana Sung Marques, do Arujá, com 167 (80-87). Fernanda Lacaz, do São Fernando, com 170 (88-82), ficou em quarto.

Na classificação das juvenis, Lauren e Giovanna soram seguidas por Fernanda Lacaz, que ganhou a medalha de bronze. Na pré-juvenil, Ana Sung venceu seguida por duas jogadoras da FPG: Julia Aderaldo, com 191 (94-97) e Gabriela Mussi Toricelli, com 193 (98-95). E finalmente, na até 13 anos, Meilin Hoshino foi a campeã, com Marina Nonaka, do Arujá, em segundo, com 221 (112-109).

Handicaps – Houve ainda classificação por handicap índex, João Vitor Gonçalves, de Poços, foi o campeão geral entre juvenis e pré-juvenis, com 138 tacadas, seguido por Eric di Tata, da FPG, com 143, e por Dylan Song, do São Fernando, com 144.

Na 12 e 13 anos, o campeão foi Guilherme Kawahara, do Arujá, com 139, seguido por Luiz Bossetto, também do Arujá, com 147. E na até 11 anos, venceu João Bossetto, do Arujá, com 137, seguido por Nelson Shikicima, do Paradise, com 140.

No feminino geral (juvenis e pré-juvenis) venceu Fernanda Kawahara, do Arujá, com 146, seguida por Gabriela Katsurayama, da Grama, com 147, e por Samire Oliveira, do Arujá, com 148.

Na cerimônia de premiação, Durval Pedroso, capitão do Lago Azul, anunciou que o clube, a partir de agora, está oferecendo green-fee gratuito para os seis primeiros colocados das rankings juvenis masculino e feminino paulista, para que eles possam treinar à vontade, de terça a sexta-feira. Os pais desses jogadores, caso queiram jogar também, pagarão apenas metade do green-fee nesses dias.

Edição: 

Veja também:

São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL
Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta
Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open
Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos” Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos”
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software