Lista/Grade

Brasil Kids Golf Tour define os 12 campeões que irão jogar o Mundial em Pinehurst

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: Thais Pastor

Foto: Thais Pastor

O Brasil Kids Golf Tour definiu neste final de semana os 12 campeões do circuito de verão do São Paulo Local Tour, que teve suas etapas finais, a quinta e a sexta, disputadas sábado, 4 de maio, no Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque, e domingo, 5, no São Fernando Golf Club, em Cotia. Todos os campeões das oito categorias de idade masculinas e das quatro femininas ganharam o direito de disputar o Mundial Kids, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de 1º a 3 de agosto.

Os que têm 13 anos ou mais jogarão no Mundial Teens, uma semana antes, de 25 a 27 de julho, também em Pinehurst. Os campeões das 12 categorias também já tem status para disputar o outros grandes torneios da US Kids Golf, como o South American Championship que acontecerá de 1º a 3 de novembro no Campo Olímpico e no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Os demais classificados terão, pela ordem, oportunidade de se inscrever no sul-americano, conforme o status de cada um e a procura por vagas em cada categoria.

Neste final de semana começa o Local Tour do Rio Grande do Sul, com jogos no Belém Novo, sábado, 11 de maio, e no Porto Alegre Country Club, domingo, 12. Serão seis etapas ao todo, com rodada dupla no Gramado GC, no final de semana de 25 e 26 de maio, e nova rodada dupla, no Belém Novo e Porto Alegre CC, dias 15 e 16 de junho. O Local Tour do Rio Grande do Sul também dará status para o Mundial Kids e demais torneios do US Kids.

Destaques – A rodada final, no São Fernando, o Tour Championship, que valeu pontos em dobro, teve como destaque as duas categorias masculinas de menor idade. Na até 6 anos, Lucas Imperatriz, de Londrina, venceu no Vila da Mata e ficou em quarto no São Fernando, resultado exato para lhe garantir o título com 141 pontos, contra 140 de Lorenzo Almeida, que foi vice-campeão nas duas etapas finais. Na até 7 anos, o destaque foi o nobre gesto de Luca Almeida, de São Paulo, que já tinha vaga assegurada para o Mundial Kids, por seu desempenho em 2018, e decidiu se desclassificar do torneio final para que o campeão da categoria fosse seu amigo Oliver Kataguiri, também paulista, que agora poderá viajar a seu lado para jogar em Pinehurst.

Na 8 anos, o campeão geral, foi Ryan Menezes, de Bastos, que somou 143 pontos graças a três vitórias, incluindo a do Vila da Mata, um vice e três terceiros lugares. Na 9 anos, Gustavo Giacometti, de Curitiba, foi o campeã com vitórias em cinco das seis etapas – foi vice na outra – e como foi o jogador com melhor índice técnico entre os que jogam nove buracos por etapa, ganhou uma semana de treino na Don Law Golf Academy, nos EUA.

Mais campeões – Na 10 anos, o campeão geral foi Bernardo Brezolin, de Pelotas, que venceu todas as seis etapas, único a conseguir o feito no masculino. Na 11 anos, João Vicente Gavião, de Porto Alegre, foi campeão vencendo as cinco primeiras etapas e sendo vice na final, onde o título foi para Ben Yoonje Choi, do Terras de São José GC, de Itu.

Na 12 anos, Gabriel Holtz, de Ribeirão Preto, venceu as duas etapas finais, quatro no total, para ser campeão da categoria com 180 pontos, contra 144,5 de Pedro Miyata, do São Fernando, que tinha dois títulos e foi vice nas duas disputas deste final de semana. Holtz foi o melhor jogador entre os que disputam 18 buracos por torneio e ganhou uma semana na Bishops Gate Academy, prêmio entregue por África Alarcon, representante na América Latina da academia e diretora da IJSA LATAM, responsável por recrutamento e parcerias estratégicas com federações e clubes.

Na 13 e 14 anos, o campeão foi Pedro Rocha, do Terras de São José Golf Club, de Itu, que venceu três das seis etapas, incluindo a do São Fernando, que valeu pontos em dobro, somando 175 no total. O vice foi Pedro Pelicioni, de Ribeirão Preto, que venceu três etapas, incluindo a do Vila da Mata, mas não jogou nas terceira e quarta etapas e terminou em segundo, com 130 pontos.

Feminino – No feminino, mais uma vez as menorzinhas foram destaque, com Gabriela Brambilla, de Porto Alegre, vencendo todas as seis etapas para ser campeã da categoria até 7 anos e carimbar o passaporte para Pinehurst. Matilda Hyunyoo Choi foi campeã de cinco etapas e vice na Baroneza (2ª) para ser a campeã entre as de 8 e 9 anos. Na 10 e 11 anos, Gabriela Hitoshi foi mais uma campeã com vitórias em todas as seis etapas, feito só conseguido em três categorias, duas no feminino.

E na 12 a 14 anos, mais uma vitória apertada, desta vez de Martina Colares, de Porto Alegre, vencendo com 155 pontos, contra 152 de Isadora Fernal, de Poços de Caldas. Martina venceu duas etapas, foi vice tem três, incluindo as duas deste final de semana, e terceira colocada na outra. Isadora venceu mais – três etapas, incluindo a do Vila da Mata –, foi vice em uma e terceira colocada em duas, incluindo a do São Fernando, que valia pontos em dobro e lhe custou o título geral.

Patinete – Houve ainda um animado torneio de embocadas no putting green, onde todos puderam tentar a sorte, valendo um patinete Mid 7 de Oxelo, ganho por Aaron Vargas, num tríplice desempate contra Marina Nonaka e Carlos Eduardo Paes Barreto. Ninguém ganhou o notebook Dell oferecido para quem fizesse um hole-in-one.

Felipe Almeida, presidente do Brasil Kids Golf Tour, apresentou a premiação que contou ainda com André Conolly, vice-presidente do circuito, e Rodrigo Brezolin, do Dunas Clube (RS). Carlos Cândido, capitão do São Fernando, também esteve presente e recebeu um agradecimento especial por ter liberado o campo, que está entre os melhores do Brasil, para a competição que reuniu mais de uma centena de novos talentos do golfe brasileiro.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour tem patrocínios de PPK Consultoria, Polaris Investimento, Rojas e Siqueira Advogados, Bib’s Neugebauer, Shopping SP Market, RB Serviços e MW2 Group; apoios de My Viagens e Eventos e Saúde a Qualquer Hora; e colaboração da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Federação Rio-Grandense de Golfe.

Veja também:

Com a novidade do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Com a novidade do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
Interclubes Feminino: São Fernando e Guarapiranga vencem e mantêm liderança Interclubes Feminino: São Fernando e Guarapiranga vencem e mantêm liderança
30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de SP, dias 12 e 13 de junho, no Clube de Campo 30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de SP, dias 12 e 13 de junho, no Clube de Campo
Última seletiva do WCGC Brasil 2019, dia 25 de maio, no Terras de São José Última seletiva do WCGC Brasil 2019, dia 25 de maio, no Terras de São José
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software