Lista/Grade

Becker é 2º em seletiva para o Web.com Tour

Rafael Becker Foto: Zeca Resendes/CBG

Rafael Becker
Foto: Zeca Resendes/CBG

O paulista Rafael Becker deu uma amostra de que está muito bem preparado para a disputa do Aberto do Brasil, que acontece na semana que vem, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira,  dia 6 de outubro, ele foi vice-campeão da primeira etapa da Q-School, a seletiva do Web.com Tour, que é o circuito de acesso ao PGA Tour.

Becker jogou a primeira etapa no Lantana Golf Club, no Texas. Jogou 262 (-26), com parciais de 66/65/63/68, para ser vice-campeão e passar para a segunda fase, das três que compõem a Q-School.

“Esse é apenas o primeiro passo para o PGA Tour”, diz ele. “Me deu muita confiança jogar 26 tacadas abaixo do par”, completa ele.

Semana que vem, Becker, que é membro do PGA Tour Latinoamérica, disputará o Aberto do Brasil em busca de seu segundo título na competição – ele foi campeão do torneio em 2014, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar um título do principal circuito do continente, criado em 2012.

O Aberto do Brasil acontece de quinta a domingo (dia 12 a 15), com a presença de mais de 130 jogadores de 17 países, que buscam US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão, e pontos para o ranking mundial.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase Segurança e Serviços e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA Tour Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo.

O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Edição: 

Veja também:

Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito
36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro 36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro
Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe
Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software