Lista/Grade

Andrey Xavier e Fred Biondi, em quinto e sexto lugar, no Latin America Amateur Championship

Andrey Xavier Foto: Enrique Berardi/LAAC

Andrey Xavier
Foto: Enrique Berardi/LAAC

O Brasil fez a melhor campanha de sua história no Latin America Amateur Championship – LAAC, principal torneio de golfistas amadores das Américas, disputado neste ano na República Dominicana.

Andrey Xavier ficou em quinto lugar, Fred Biondi em sexto lugar, Herik Machado em 15 e Pedro Nagayama em 44, resultados que fazem da edição de 2019 a melhor do país no já tradicional torneio.

Organizado pelo Masters Tournament, R&A e pela USGA, o LAAC é o principal torneio continental voltado para amadores, chegou em 2019 a sua quinta edição.

O Brasil contou ainda com a participação de Daniel Ishii e Tiago Lobo, que não passaram o corte, e a delegação do país teve também a participação de Luiz Miyamura, como técnico, Ricardo de Rose, vice-presidente da CBGolfe, Daniel Neves, diretor internacional da entidade, e Frank Cazabon, como árbitro. Todos viajaram com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

O Brasil teve atletas disputando na parte de cima da classificação em praticamente todos os dias. Após quatro voltas, entretanto, Andrey Borges Xavier foi quem conseguiu o grande feito e colocou o país pela segunda vez no Top 5 do LAAC – André Tourinho terminou em terceiro na edição de 2015. O gaúcho fez ótima R4 e totalizou 281 tacadas (74, 66, 75, 66), -7, na quinta colocação, uma a frente de Fred Biondi, que fez 282 (72, 73, 66, 71), -6. Com o resultado, Andrey já está garantido na próxima edição do LAAC.

Herik Machado, que começou o dia empatado com Biondi, não teve um último dia inspirado, e acabou ficando na T15, com 286 tacadas (72, 74, 65, 75), -2. Sua R3, entretanto, com -7 tacadas, foi a melhor de toda a edição 2019 do LAAC. Pedro Nagayama, o quarto brasileiro que passou o corte, terminou no T44, com 298 (75, 69, 75, 79), +10. O campeão foi o mexicano Alvaro Ortiz, que liderou em praticamente todos os dias e fechou o torneio com 274 tacadas (66, 72, 70, 66), -14.

Confira a classificação final do LAAC em: http://www.laacgolf.com/scores/

O resultado do LAAC mostra a franca evolução do golfe amador do Brasil. Dos seis representantes no torneio, quatro participaram da histórica conquista da Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano por equipes, em novembro de 2018 – Daniel Ishii, Herik Machado, Fred Biondi e Andrey Borges Xavier.

André Tourinho segue como brasileiro melhor colocado no LAAC na história, com seu terceiro lugar na edição de 2015. A campanha da equipe de 2019, entretanto, foi a melhor da história do Brasil, com quatro atletas passando o corte e três no Top-15 da classificação final.

Confira a classificação final do LAAC em: http://www.laacgolf.com/scores/

 

Edição: 

Veja também:

Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe
Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai
Competição no Broa definiu os campeões paulista de Match Play com Handicap Competição no Broa definiu os campeões paulista de Match Play com Handicap
“Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata “Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software