Lista/Grade

Andrey Xavier Borges é campeão do Junior Orange Bowl

Andrey Borges Xavier

Andrey Borges Xavier

Depois de 34 anos, o Brasil voltou a conquistar o tradicional torneio Junior Orange Bowl, disputado no Biltmore Golf Course, nos Estados Unidos. Na edição de 2020, realizada entre os dias 2 e 6 de janeiro, Andrey Xavier Borges foi o campeão, com 280 tacadas (70, 70, 69, 71), menos 4.

Durante a competição, Andrey Borges Xavier sempre se manteve nas primeiras colocações. Na reta final, o brasileiro abriu uma pequena vantagem para Abel Caputo, da Argentina. No último dia de competições, Andrey manteve seu rítmo e conquistou o título com uma tacada de vantagem para Jose Luis Ballester, da Espanha, que foi o segundo colocado após fazer sua última volta com 5 abaixo.

“Eu gosto de jogar com pressão. Me sinto mais confortável quando o torneio está empatado e tenho outros jogadores próximos”, comentou Andrey Xavier Borges, antes da rodada final.

Último brasileiro a conquistar o título do Junior Orange Bowl foi Erik Andersson, coach nacional que esteve com Andrey dias antes do atleta viajar para a competição, e também contribuiu na preparação do jovem campeão. “Treinamos um dia no range do Belém Novo e dois dias no campo. Conversamos  sobre o torneio em si e realmente ele foi com muita confiança. Minha presença antes foi mais para dar um boost nele antes de viajar”, comentou o coach nacional da CBGolfe.

Na conquista do título do Junior Orange Bowl de 2020, Andrey Borges Xavier contou com o apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva (LAP).

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software