Lista/Grade

Thomaz Albornoz Neves lança o livro “Golfe”

Foto: Patrícia Obrakat Salgado

Foto: Patrícia Obrakat Salgado

O golfista e escritor, Thomaz Albornoz Neves, de Sant’Ana do Livramento (RS), lançou o livro “Golfe”, que retrata um século de esporte no Rincão da Carolina, os americanos do Armour, os golfistas proletários da Charqueada e a grande tradição campestrina, desde o melhor golfista brasileiro de todos os tempos, Mario Gonzalez, até Herik Machado, a maior revelação da Escola de Golfe do Campestre, hoje o número 1 do ranking brasileiro.

Sede do Campestre

Sede do Campestre

Mas é fora do memorialismo que o livro adquire um caráter literário inédito nas publicações sobre golfe no Brasil.  O volume inclui um extenso e detalhado diário de treino onde numa prosa poética particular descreve as estações sobre a cancha, as técnicas e as sensações durante as etapas de aperfeiçoamento pelas quais passa um golfista amador até o profissionalismo.

Indagado sobre “Golfe”, livro com 300 páginas, Albornoz diz que jamais imaginou reunir seus escritos em um volume capa dura como este.

– Afinal, que tipo de leitor teria um livro sobre golfe contaminado de poesia?

Publicado pela editora Movimento, de Porto Alegre, “Golfe” foi lançado no Clube Campestre de Livramento, com toda comunidade golfística riograndense  celebrando o resgate da história de um dos mais antigos campos de golfe do Continente.

Golfe é distribuído na região Sul pela Marco Zero Livros  mzero465@gmail.com e na Sudeste pela São Bento Golfe, www.saobentogolfe.com.br  ao preço de R$ 90,00.

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018 Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software