Lista/Grade

Campo de golfe do Iberostar Praia do Forte é reaberto na Bahia

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Iberostar Praia do Forte Foto de agosto de 2019

Iberostar Praia do Forte
Foto de agosto de 2019

Para alegria dos golfistas o belo campo do Iberostar Praia do Forte, na Bahia, for reaberto no mês de julho, após passar por melhorias no campo desenhando pelo arquiteto P.B. Dye e inaugurado em 2007.

O campo de 18 buracos, par 72, e 6.817 jardas, repleto de vegetação e com uma belíssima vista para o mar, teve a segunda volta reformada, que são os buracos mais bonitos do campo e que termina com os três últimos buracos com a belíssima vista do mar baiano.

Além dos nove buracos da segunda volta, do 10 ao 18, também foram recuperados os buracos 1 e 9, que ficam perto da sede.

As obras foram supervisionadas pelo diretor de golfe David Myers, que era do Clube de Campo São Paulo, e com a assessoria do engenheiro agrônomo Daniel Tapia. Foi plantada a grama Zeon Zoysia em todos os buracos reformados (1 e 9, 10 ao 18) e agora está sendo analisada a possibilidade da recuperação dos buracos restantes.

Iberostar Praia do Forte Foto de agosto de 2019

Iberostar Praia do Forte
Foto de agosto de 2019

Os 18 buracos estão abertos para jogo, sendo 5 deles operados de forma “rústica” (fairways danificados), do 3 ao 6, além do 8.   A ondulada e acidentada topografia do terreno, com numerosos obstáculos naturais e muita areia nas bordas dos buracos, transformam o campo em um desafio para os jogadores. São 100 hectares de dunas com impressionante vista para o oceano atlântico.

O Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resort é composto por dois hotéis 5 estrelas, que  operam no sistema all inclusive: o Iberostar Bahia, com 632 apartamentos, inaugurado em 2006, e o Iberostar Selection Praia do Forte, aberto em 2008, com 536 quartos.

O Grupo Iberostar é uma empresa multinacional espanhola 100% familiar e com sede em Palma de Mallorca (Espanha), que se dedica ao negócio turístico desde 1956 e cujas origens empresariais se iniciaram em 1877. Sua presença comercial se estende por 35 países, conta com mais de 32.000 funcionários e atende a 8 milhões de clientes por ano.

Iberostar Praia do Forte Foto de agosto de 2019

Iberostar Praia do Forte
Foto de agosto de 2019

 

Veja também:

Fernanda Lacaz e Thomas Choi vencem o Aberto Gocil do Terras de São José Fernanda Lacaz e Thomas Choi vencem o Aberto Gocil do Terras de São José
IV Aberto Vila da Mata nos dias 26 e 27 de outubro IV Aberto Vila da Mata nos dias 26 e 27 de outubro
Anderson Salazar, fotógrafo brasileiro, no Nexus Risk WA Open 2019 Anderson Salazar, fotógrafo brasileiro, no Nexus Risk WA Open 2019
Aberto do Vila da Mata, dias 26 e 27 de outubro será moto como prêmio para hole-in-one Aberto do Vila da Mata, dias 26 e 27 de outubro será moto como prêmio para hole-in-one
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software