Lista/Grade

Brasileiros cadeirantes pedem ajuda para ir ao torneio mundial de golfe na Espanha

Lucas, Edson, Matheus, Aline, Alessandra, Evandro e Ademir

Lucas, Edson, Matheus, Aline, Alessandra, Evandro e Ademir

Os brasileiros cadeirantes e golfistas lutam para irem ao torneio mundial de golfe da categoria, International Wheelchair Golf Open Championchips, que será disputado no Club de Golf Son Antem, em Mallorca, na Espanha, de 15 a 17 de novembro.

 Os sete golfistas de São José dos Campos e Itu, no interior paulista, e São Paulo, buscam verbas para cobrir as passagens aéreas, estadia e alimentação durante o torneio que foram convidados.
A captação de recursos está sendo feita também com o apoio de vários clubes do país que doaram green fees e as vendas dos mesmos será usada para custear a participação dos golfistas brasileiros.
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Este convite é o  fruto do trabalho desenvolvido há anos na cidade de São José dos Campos, através do Projeto Golfe Adaptado para Cadeirantes, que é realizado na Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. As aulas de golfe no projeto são ministradas pelo professor Wanderley Garcia e a coordenadora do projeto é Juracy Barros.

“Após 8 anos de trabalho para o desenvolvimento do golfe adaptado brasileiro, possibilitando o acesso de pessoas portadoras de deficiência física (PCDs) ao esporte, com ações objetivas promovendo inclusão sócio-esportiva através de clínicas, aulas de golfe, adaptação de campos, realização de torneios adaptados, capacitação de profissionais (cursos CPB), 6 células de desenvolvimento no estado de São Paulo, aquisição de 2 cadeiras paragolfer pelos atletas-paragolfistas (primeiras cadeiras do país), estamos precisando do apoio dos golfistas para mais tacadas solidárias”, diz Juracy Barros, diretora de golfe adaptado da FPG.
 

“Nossa missão é levar uma equipe com 6 atletas, com o custo de R$ 10.000,00 por atleta. Durante a viagem também estaremos recebendo a doação de cadeiras paragolfer (cadeiras específicas para golfistas cadeirantes) para nossos atletas brasileiros. Para participarmos do torneio e também trazermos a doação destas cadeiras para o Brasil, fato que é de fundamental importância para nosso crescimento esportivo, precisamos do seu apoio”, completa Juracy.

 

 COMPRE SEU GREEN FEE E AJUDE ESSA EQUIPE DE BRASILEIROS CADEIRANTES

 

Campos São Paulo: São Fernando (Cotia),  Flamboyant (Indaiatuba), Golden Lake (São Bernardo do Campo), Terras de São José (Itu), Broa (Itirapina), Damha (São Carlos), Japy (Cabreúva), Riviera de São Lourenço (Bertioga), Quinta da baroneza (Bragança Paulista), Centro de Treinamento da FPG, Arujá e PL (ambos em Arujá).

Campos Rio de Janeiro: Frade (Angra dos Reis) Itanhangá e Campo Olímpico (com ou seu estadia no Plaza Barra First  Residence).

Campos Bahia: Comandatuba, Iberostar e Terravista.

Campo Paraná: Alphaville Graciosa (Pinhais)

 Campo Ceará: Aquiraz (Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza).

ATENÇÃO: Os green fees variam de 50 a 400 reais e a validade também, com alguns valendo até o final de 2019.

Compra dos green fees através do celular (12) 997570879 (whatssap). Os green-fees dessa ação solidária podem ser adquiridos para uso próprio, para dar de brinde em eventos ou presentar um amigo.
 
Edição: 

Veja também:

9ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 9ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
Grupo Primavera realiza 16ª edição de seu tradicional torneio de golfe Grupo Primavera realiza 16ª edição de seu tradicional torneio de golfe
Takeo, JB, Serginério e  Setta são so campeões do 68º Torneio Pé Duro APG Takeo, JB, Serginério e Setta são so campeões do 68º Torneio Pé Duro APG
11º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz no São Paulo Golf Club 11º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz no São Paulo Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software