Lista/Grade

Brasileiro Sênior, no Rio de Janeiro, terá lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro

Campo Olímpico do Rio de Janeiro

Campo Olímpico do Rio de Janeiro

Inscrições abertas para o 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, que será jogado de 5 a 8 de novembro, terça a sexta-feira, com três dias de golfe no Campo Olímpico do Rio de Janeiro (um de treino e dois de jogo) e a rodada final no Gávea Golf.

O torneio, com patrocínio do Grupo SPX, marcará o lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, que passará a ser sediado pelo Campo Olímpico e que terá, como primeiros membros, Mario Gonzalez e seu irmão José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca, recentemente falecidos.

O torneio que comemorará os 40 anos do Brasil Sênior e da ABGS, terá participação de seniores campeões na Europa e dos EUA, convidados por Marcelo Stallone, do Gávea, um dos idealizadores do Hall da Fama do Golfe Brasileiro e autor e editor da biografia “Mario Gonzalez, o Golfista do Brasil”.

Entre os estrangeiros já convidados está o inglês Rupert Kellock, de handicap +2, quarto colocado do English Seniors deste ano e quinto colocado do British Seniors de 2018. Kellock acaba de vencer o Welsh Seniors Open e foi convocado para integrar a equipe inglesa no European Senior Men’s Team Championship e no Senior Men’s Home Internationals.

Para esse ano de lançamento, o Hall da Fama do Golfe Brasileiro não precisou de votação, já que os nomes de Mário e Pinduca se impunham e eram consenso em toda a comunidade do golfe. Mas, a partir do próximo ano, um comitê de notáveis do esporte, passará a indicar nomes para ingressar no Hall da Fama do Golfe Brasileiro, que serão votados pelo grupo. Os indicados não precisarão ser necessariamente golfistas de alto rendimento, podendo ser também, como ocorre nos principais Halls da Fama do esporte ao redor do mundo, incluindo o Hall da Fama do Golfe Mundial, dirigentes e outras pessoas que tenham se destacado notoriamente no desenvolvimento e divulgação do esporte e seus valores.

Inscrições – As inscrições para esse evento que vai entrar para a história do golfe brasileiro já estão abertas. Há apenas 80 vagas e a procura é grande. Não deixe para a última hora. As inscrições custam R$ 350 para os sócios da ABGS, incluindo os quatro dias de golfe e o almoço de encerramento. Caso sobrem vagas, serão abertas inscrições para convidados, no valor de R$ 450. Recomendamos fazer pré-reservas pois será obedecida a ordem de procura.

Para se inscrever procure Yasmin na Secretaria da ABGS, pelo telefone (41) 3357-5377 ou pelo e-mail secretaria@abgs.com.br. Você também pode ser inscrever na D.N. Amigos do Golfe, com Nilton Alves, no telefone (11) 94728-0958 ou no e-mail: niltonalves.golfe@gmail.com. Veja o Programa completo, no site da ABGS. Jogadores de fora do Rio podem se informar sobre pacotes de viagem consultado Yasmin ou Nilton.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software