Lista/Grade

Bento Assis é tricampeão do Mundial do U.S Kids nos Estados unidos

IMG_6387O brasileiro Bento Assis, de 8 anos, é tricampeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf, disputado em Pinehurst, na Carolina do Norte (EUA) e que terminou no sábado, dia 3 de agosto.

Destaque também para Gabriela Brambilla que foi a vice-campeã na categoria de meninas até 7 anos. Jogando pela primeira vez a final mundial, a jovem gaúcha perdeu por apenas uma tacadas, terminando com 109 tacadas (37/37/35), no campo do Midland Country Club.

Bento faz história e marca um novo recorde, sendo campeão em três anos consecutivos, agora na categoria de jovens de 8 anos. O jovem que começou a jogar golfe no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), atualmente vive com a família nos EUA.

“Meu sonho se tornou realidade! Semana inacreditável, estou muito feliz ! Três anos seguidos, o trabalho duro compensa. Graças a Deus por tudo”, agradeceu Bento após a vitória. Depois de jogar, Bento responde a todas as centenas de mensagens de golfistas amadores e profissionais do Brasil em suas redes sociais, inclusive do Ronaldo Fenômeno que acompanha e apoia a sua jovem carreira.

WhatsApp Image 2019-08-04 at 14.30.12 (1)O brasileiro foi o único da sua categoria que jogou as três rodadas abaixo do par do campo Mid Pines, terminando com 104 tacadas (34/34/35), sete tacadas a frente do vice-campeão. Bento já tinha entrado na história do golfe brasileiro em 2017 ao se tornar o primeiro brasileiro campeão Mundial da U.S. Kids Golf e agora é tricampeão, seguindo seu sonho de ser um profissional do PGA TOUR.

Participaram da competição na categoria de Bento 132 golfistas de 8 anos de idade, de 16 países. Ao todo foram mais de 1.500 jovens golfistas de mais de cinquenta países.

Gabriela Brambilla e Bento Assis

Gabriela Brambilla e Bento Assis

 

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software