Lista/Grade

Abner Siqueira é o campeão do 4º Torneio Aberto do Clube de Golfe Vila da Mata

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Campeão Abner Siqueira Foto: João Rubens Shinkado

Campeão Abner Siqueira
Foto: João Rubens Shinkado

O golfista Abner Siqueira é o campeão scratch do 4º Torneio Aberto do Clube de Golfe Vila da Mata, realizado em São Roque, dias 26 e 27 de outubro, no torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Abner Siqueira, jogador local, que terminou com 175 tacadas (89/88) teve um segundo dia, no domingo, bem disputado com Alexandre Benvenutti, de Camboriú, que fez 179 tacadas (92/87), que foi o vice-campeão, e Rodolfo Fuganti, de Londrina, líder no primeiro dia, terminou com 182  tacadas (88/94).

“Foi um final de semana muito louco, se você ver os scores foi muito ruim, mas quem joga no vila sabe que o campo é muito desafiador. No torneio foi uma batalha mental e física, um calor massacrante, os companheiros jogando muito mal, foi contagiando um a um, a ponto de ninguém entender nada do que estava acontecendo. Aí foi que começou a batalha mental, para jogar bem e a luta psicológica para não desistir do torneio. Foi uma das maiores lições da minha vida!, disse o campeão Abner Siqueira. “Foi um dos piores dias de golfe da minha vida, mas foi sem dúvida nenhuma, a maior batalha mental e física que já superei na minha vida”, completou.

Alexandre Benvenutti e Emerson Godinho João Rubens Shinkado

Alexandre Benvenutti e Emerson Godinho
Foto: João Rubens Shinkado

Na classificação por handicap índex até 8,5, Emerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão com 170 (87-83) tacadas, seguido por Rodolfo Fuganti, do Londrina, com 172 (83-89). Na 8,6 a 14, o vencedor foi Kendall Dunn, do Bastos, com 137 (73-64) tacadas, virando o jogo sobre Leandro Metzner, do Arujá, vice com 145 (70-75). Thiago Willemann, do Joinville, ficou em terceiro com 166 (82-84).

Na 14,1 a 19,4, mais um título para o Vila da Mata, com Kenzo Nishioka somando 134 (70-64) tacadas. Marcelo Fonseca, de São José, foi o vice, com 136 (61-75), seguido por Marcos Almeida, do Vila da Mara, com 144 (70-74). E na 19,5 a 25,7, o campeão foi Geraldo Dontal, do Sapezal, com 144 (78-66) tacadas, ao superar Mauricio Costa, do Japy (70-74) nos critérios de desempate. Airton Minari, do Paradise, ficou em terceiro, com 145 (71-74).

Rafael Fuganti e Guillermo Piernes Foto: João Rubens Shinkado

Rafael Fuganti e Guillermo Piernes
Foto: João Rubens Shinkado

Guilhermo Piernes, do Terras, foi o campeão na categoria de handicap acima de 25,8 (stableford) com 61 pontos, o vice-campeão Marcus Neves com 58 pontos e Fábio Alberton com 55 pontos, ambos do Vila da Mata. Não válido para o ranking.

“O nosso quarto aberto foi um sucesso, todos elogiaram o campo, apesar das dificuldades naturais do terreno e do calor que estava de verão, que fez os golfistas sofrerem muito. Agora é descansar e já começar a pensar para 2020”, afirmou Rafael Fuganti, capitão do Vila da Mata. “Quero agradecer a todos os golfistas e patrocinadores, além de parabenizar também mãe e filha, Claudia e Tatiana, pelo primeiro eagle da carreira delas e feitos no Vila da Mata”, concluiu Rafael.

Claudia Montero e Anna Helena Boranga Foto: João Rubens Shinkado

Claudia Montero e Anna Helena Boranga
Foto: João Rubens Shinkado

Mulheres – Claudia Montero, do Vila da Mata, foi a campeã na categoria feminina de handicap até 25,7, com 152 tacadas (80/720) com Anna Helena Boranga, do São Francisco, em segundo lugar com 155 tacadas (75/80) e Luizia Taninaga, do lago Azul, com 156 tacadas (80/76) em terceiro lugar.

Graciela Zermiani, do Terra Selvagem, ganhou na categoria acima de 25,8 (stableford) com 67 pontos e Luciana Xavier, do Vila da Mata, ficou em segundo lugar com 47 pontos. Não válido para o ranking.

Houve também uma premiação especial para a melhor resultado net feminino ganho por Tatiana Monteiro, filha da campeã Claudia Montero.

Graciela Zermianie Luciana Xavier Foto: João Rubens Shinkado

Graciela Zermianie Luciana Xavier
Foto: João Rubens Shinkado

Festa – Após a premiação houve vários sorteios, como as bolsas da São Bento Golfe ganhas por Leopoldo Montero (cover bag) e Henrique Medeiros (taqueira), relógio WeWood, italiano feito à mão, da Viva Amazon; dois finais de semana com acompanhante no Hotel Villa Rossa; quatro almoços com acompanhante Restaurante Cascudo; e duas caixas de charutos toscanos da Habanos Specialist, entre outros.
O evento teve música ao vivo nos dois dias, incluindo apresentação de músicos da Banda Época no domingo; e open bar de chopp Carmona. Ninguém ganhou o prêmio de hole-in-one, a moto elétrica MUUV, com suporte para taqueira de golfe, oferecida pela GST – Veículos Elétricos.

“Em sua quarta edição, o Vila da Mata trouxe este ano a empresa de gestão de eventos Golfe & Cia, do condômino Paulo Pimentel, para assessorar na organização do evento. A produção foi feita pela equipe da HeadPro, de Jose Roberto Pires, também greenkeeper do Vila da Mata”, informou Rafael Fuganti. O capitão comentou durante a premiação: ano passado eu havia dito que estavamos em nossa infância como clube, tinhamos em torno de 20 sócios e um imenso desafio pela frente. Hoje temos 75 jogadores, sendo que cerca de 30 são golfistas que formamos aqui, e chegamos em nossa adolescência. O próximo desafio é chegar a 100 sócios e continuar no desenvolvimento técnico e foco na formação de jogadores juvenis, alem de manter o campo com a mesma qualidade que todos já conhecem e apreciam, finalizou Rafael Fuganti.

Leopoldo Montero e rafael Fuganti

Leopoldo Montero e rafael Fuganti

O 4º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Clube de Golfe Vila da Mata tem patrocínio do Grupo Dias, empresa de segurança; da LacLaw, Consultoria Tributária; e do Sunpay Bank.

Os apoiadores são Hotel Casa de Campo/República Dominicana; GST – Veículos Elétricos, Habanos Specialist; Hotel Villa Rossa; Restaurante Cascudo; Viva Amazon; São Bento Golfe; Luciana; Paris Elysees; Chopp Carmona; Real Green, máquinas de golfe; Coronel Beer Cervejaria Artesanal; Café Pinheiro; Julice Boulangère; Cris Barbosa; e Galleria. A organização é do Clube de Golfe Vila da Mata e da Federação Paulista de Golfe.

 

Veja também:

Participe do torneio especial Terras Friends Caddie-Am, 6ª feira, dia 29 de novembro Participe do torneio especial Terras Friends Caddie-Am, 6ª feira, dia 29 de novembro
Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube será no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes (SP), no dia 5 de dezembro Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube será no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes (SP), no dia 5 de dezembro
Campanha de doação de material escolar para as crianças do Japeri Campanha de doação de material escolar para as crianças do Japeri
27º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube 27º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software