Lista/Grade

3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, em São José dos Campos, mostra força do golfe adaptado no Brasil

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Equipe campeã masculina jogou com patrocínio da PwC

Equipe campeã masculina jogou com patrocínio da PwC

A participação do Brasil, com sete atletas, no primeiro Mundial de Golfe para Cadeirantes da história (International Wheelchair Golf Open Championships), encerrado em Mallorca, na Espanha, na semana anterior, foi um divisor de águas na história do golfe adaptado no país.

Todos voltaram de lá vencedores por ter vivido o maior momento de suas carreiras, e tem conseguido contagiar outros paratletas com essa alegria, como comprova a participação de 12 equipes na 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, realizada dia 25 de novembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP).

Único campo de golfe adaptado para receber os cadeirantes, a Associação Esportiva São José tornou-se um marco para todos que apostam na inclusão social dos paratletas através do golfe adaptado. É lá que Juracy Barros, diretora de Golfe Adaptado da Federação Paulista de Golfe (FPG), realiza a formação e treinamento de paratletas através de um trabalho incansável de informação, divulgação e até de captação de recursos, como a que fez envolvendo toda a comunidade do golfe brasileiro para levar a equipe para o Mundial, através da venda de green-fees doados, entre outras ações.

Equipe Regatec levantou o título feminino

Equipe Regatec levantou o título feminino Foto: Of fotografia

Diversidade – A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am reuniu todo o tipo de golfistas. Cada equipe foi formada por um golfista adaptado e havia de tudo: tetraplégicos, paraplégicos, amputados e até o único golfista cego do Brasil. Cada um deles jogou ao lado de um profissional de golfe e de golfistas caminhantes, homens, mulheres e crianças. Uma demonstração de como o golfe adaptado, mais do que dar oportunidade de reintegração dos paratletas na sociedade, permite que eles se superem e encontrem novas formas de alegria e superação.

Na competição masculina, o título ficou para a equipe PwC, do cadeirante Eltinho Siqueira, que jogou ao lado do profissional Hernandes Barros, Roberto Rodrigues, Yuri Nagata e Eduardo Bradaschia.

Foto: Of fotografia

Foto: Of fotografia

Mais premiados – A equipe vice-campeã foi a equipe KPR, formada pelo cadeirante Edilândio Silva, pelo profissional Marcos Pedro e pelos caminhantes Adailzo Silva e Nilton Santos. Em terceiro terminou a equipe Real Green, comanda pelo cadeirante Aparecido Lima e que teve ainda o profissional Rogerio Oliveira e os caminhantes Atanacildo Escobar, Neusa Furukawa e Geraldo Dontal.

No feminino, vitória da equipe Regatec, formada pela cadeirante Aline Bustamante, pelo profissional Anderson Namur e pelos caminhantes Marcos Moriguti, Lia Moriguti e Thiago Moriguti. A vice-campeã foi a equipe PwC, da cadeirante Alessandra Nunes, que jogou ao lado do profissional Donizete Sousa e dos caminhantes Juliano Fornari, Ivan Santos e Lie Gwen Chang.

Patrocinadores – A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am teve paitrocínio de KPR Negócios Imobiliários, Real Green, PwC, Toro, Kiko Sawaya, Regatec – Sistemas de Irrigação e Honda Daitan, além de apoios de Mercure Hotel, Novotel, Íbis, Accor Hotels, Masso, Napolli Sorvetes, Tradicional do Vale, Breton, Suco Prat’s, Viva Amazon, Terapêutica, Mamoro Festas e Decorações, Alppe, Chef Nicole Tolomelli, Decanter, Petit Tour, O Rei do Peixe, Natural Valle, Convenction, Área Fly Produções, Itograss e Proteijo

A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am teve cobertura jornalística da Rede Globo, através da Rede Vanguarda, do Vale do Paraíba, que produziu reportagem para seus telejornais.

Edição: 

Veja também:

Terras de São José dá descontos de 50% no green fee, toda quinta e sexta, depois do meio dia Terras de São José dá descontos de 50% no green fee, toda quinta e sexta, depois do meio dia
Federação carioca premia os Melhores de 2018 em uma grande festa no Itanhangá Federação carioca premia os Melhores de 2018 em uma grande festa no Itanhangá
Rafael Barcellos é o campeão do CBG ProTour em Toledo, Paraná Rafael Barcellos é o campeão do CBG ProTour em Toledo, Paraná
Encerramento do Iguassu Golf Tour 2018 com a Copa Itaipu Encerramento do Iguassu Golf Tour 2018 com a Copa Itaipu
© 2018 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software