28/03/2016

Após meses de polêmica, o Kasumigaseki Country Club, escolhido para sediar as competições de golfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, enfim mudou seu estatuto para permitir sócias mulheres.  As pressões deram resultado e nesta segunda-feira o comitê executivo do clube finalmente alterou seu estatuto.

No Brasil as mulheres não sofrem mais com essas restrições, mas ainda existem muitos outros problemas no golfe brasileiro, como a falta de apoio e torneios para os golfistas profissionais, e também políticas objetivas e práticas de incentivo aos jovens pelos clubes e federações.

Outra necessidade urgente é adaptação dos clubes às pessoas com deficiências, sejam rampas, banheiros e campos.

Existem muitos bons exemplos nessa área nos Estados Unidos e Europa, e espero que um dia tenhamos nos campos brasileiros.

Edição: 

Veja também:

São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL
Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta
Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open
Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos” Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos”
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software