Lista/Grade

I Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Santa Catarina no Costão Golf Club

Costão do Santinho Foto: divulgação

Costão do Santinho
Foto: divulgação

O Costão Golf Club, em Florianópolis (SC), recebe entre nos dias 31 de maio e 1º de junho o 1º Campeonato ABGS de Golfe do Estado de Santa Catarina Sênior e Pré-sênior, mais um grande evento da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). O evento contará com mais de 80 atletas nas categorias masculino e feminino. As inscrições vão até 28/05.

O torneio é voltado para golfistas federados de mais de 40 anos (pré-sêniores) e mais de 55 anos (sêniores).

Os jogadores disputarão a modalidade stroke play em 36 buracos, sendo 18 por dia, com saídas no sistema shot gun às 7h30 e 12h30 de cada dia. O campo estará disponível para treino na quinta-feira dia 30 de maio. Além das categorias scratch masculina sênior e pré-sênior e feminina, serão disputadas outras 12 categorias, entre as divisões por handicap e por idade. Os campeões ganharão troféus elaborados pelo artista plástico catarinense Aurélio Machado, durante jantar de encerramento com cardápio típico da ilha, após os jogos da tarde do dia 1º.

Cercado por morros, Mata Atlântica e dunas, o Costão Golf Club possui 9 buracos e par 36, num total de 3.200 jardas com quatro tees de saída. Os greens rápidos, as mais de 5.000 árvores plantadas, os dez espelhos d’água e os 36 bunkers de areia branca, combinados com os diferentes ventos que cruzam e defendem o campo, tornam o percurso altamente competitivo e atraente, aumentando o desafio em cada tacada. Seu desenho, a combinação de buracos de potência e de estratégia, a magnífica paisagem que o rodeia e seu impecável estado de manutenção e jogo o tornam bastante atrativo.

 

Edição: 

Veja também:

41° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro no Itanhangá 41° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro no Itanhangá
Time da Embrase vence etapa inaugural do Circuito Empresarial de Golfe 2013 Time da Embrase vence etapa inaugural do Circuito Empresarial de Golfe 2013
Torneio Beneficente de Golfe IMIN 105 no Alphaville Torneio Beneficente de Golfe IMIN 105 no Alphaville
Giulia Mallmann vence o Aberto Feminino do Itanhangá Giulia Mallmann vence o Aberto Feminino do Itanhangá
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software