Lista/Grade

7º Festival de Golfe no Damha

Damha Golf Club                        Foto: Zeca Resendes

Damha Golf Club Foto: Zeca Resendes

O Damha Golf Club, de São Carlos (SP), sediará de 5 a 7 de julho a 7ª edição do Festival de Golfe, campeonato único que reúne num só evento quatro grandes torneios, voltados para diferentes públicos.

Além dos tradicionais troféus, há prêmios únicos aos campeões: a possibilidade de representar o Brasil num torneio internacional em Aruba, com tudo pago, e quatro vagas para o concorrido Aberto Damha Golf Club, considerado o mais animado e bem organizado torneio amador brasileiro.

“Já iniciamos a captação de patrocinadores e apoiadores entre empresas que queiram demonstrar os seus produtos e serviços para um público especial e formador de opinião”, diz Paulo Pimentel, da Golfe & Cia, uma das principais organizadoras de eventos de golfe do Brasil e criador do Festival de Golfe. “Ficamos muito felizes de sediar um evento desse porte, que já está virando uma tradição no golfe brasileiro”, diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

O evento começa numa sexta-feira (dia 05/07) com treino livre para os jogadores, coquetel de recepção e apresentação dos patrocinadores. No dia seguinte, o sábado dia 06/07, acontece a competição no sistema de saídas simultâneas (shot gun) e o almoço de confraternização e a entrega de prêmios. O domingo dia 07/07 é reservado para quem quiser jogar mais golfe ou visitar atrações da região, como o Museu TAM, que fica ao lado do Damha Golf Club. Detalhes sobre as inscrições, opções de hospedagem e valores de pacotes serão anunciados em breve pela organização.

A mais disputada competição do 7º Festival de Golfe é o Torneio Aruba, que vale duas vagas para golfistas com handicap até 25 representar o Brasil no Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional competição internacional que acontece em novembro naquela ilha do Caribe. O evento realiza também o Torneio ABGS, voltado para membros da Associação Brasileira de Golfe Sênior, que reúne golfistas com mais de 40 anos (pré-sêniores) e mais de 55 anos (sêniores). Há ainda o Torneio APG, voltado para sócios da Associação Paulista de Golfe, entidade que incentiva a prática do esporte no Estado de São Paulo.

Outro ponto alto do evento é o Torneio Interclubes, que promove disputa entre clubes de golfe de todo o Brasil, na modalidade equipe, com a participação mínima de três representantes por clube, e individual. É uma das poucas oportunidades que os golfistas têm de defender suas próprias agremiações.

Histórico – O Festival de Golfe teve início em 2007 no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, onde ocorreu nos quatro anos seguintes. No ano passado, ele aconteceu no Hotel dos 500, em Guaratinguetá (SP). Agora é a vez de chegar a São Carlos e ao Damha, considerado o quarto melhor campo de golfe do Brasil.

Mais informações: Golfe & Cia – tel. (11) 3819-3200 / Damha Golf Club – tel. (16) 2106-6053

 

Edição: 

Veja também:

Torneio Domingão Tricolor no Imperial Torneio Domingão Tricolor no Imperial
Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília
5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club 5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club
1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama 1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software