Lista/Grade

7º Festival de Golfe no Damha Golf Club vale vaga para Aruba

Damha Golf Club        Foto: Zeca Resendes

Damha Golf Club Foto: Zeca Resendes

O maior atrativo do 7º Festival de Golfe, que acontece de 5 a 7 de julho no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), é a escolha de dois integrantes da equipe brasileira que disputará o Aruba International Pro-Am Golf Tournament, tradicional competição internacional que acontece em agosto naquela ilha do Caribe. Os melhores jogadores das categorias de 0 a 13 e de 14 a 25 de handicap serão os premiados com a viagem, com tudo pago.

Além da viagem a Aruba, há outros prêmios únicos aos campeões: a chance de disputar o World Golfers Championship na África do Sul e sorteio de vagas para o concorrido Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe 2013, considerado o mais animado e bem organizado torneio amador brasileiro.

No total, o Festival de Golfe reúne num só evento cinco grandes torneios, voltados para diferentes públicos. Além do Torneio Aruba, o 7º Festival de Golfe é também uma etapa do Torneio WGC Embrase, que selecionará a equipe brasileira que disputará a final mundial do World Golfers Championship na África do Sul no final de outubro e início de novembro. Os vencedores no Damha das categorias de handicap participantes do torneio disputarão a vaga para a final mundial numa final nacional que será organizada pela Embrase.

Outro evento que faz parte do Festival é o Torneio ABGS, voltado para membros da Associação Brasileira de Golfe Sênior, que reúne golfistas com mais de 40 anos (pré-sêniores) e mais de 55 anos (sêniores). Há ainda o Torneio APG, voltado para sócios da Associação Paulista de Golfe, entidade que incentiva a prática do esporte no Estado de São Paulo.

Outro ponto alto do evento é o Torneio Interclubes, que promove disputa entre clubes de golfe de todo o Brasil, na modalidade equipe, com a participação mínima de três representantes por clube, e individual. É uma das poucas oportunidades que os golfistas têm de defender suas próprias agremiações.

O evento começa numa sexta-feira (dia 05/07) com treino livre para os jogadores e jantar de boas-vindas. No dia seguinte, o sábado dia 06/07, acontece a competição no sistema de saídas simultâneas (shot gun) às 10h e o almoço de confraternização e a entrega de prêmios. O domingo dia 07/07 é reservado para quem quiser jogar mais golfe no próprio Damha (com green fee cortesia) ou no Broa Golf Resort (cortesia para hóspede e R$ 150 para não hóspede).

 

 

Edição: ,

Veja também:

Foto da semana… Foto da semana…
Taça Lago Azul comemora 37 anos com torneio do “barbante” Taça Lago Azul comemora 37 anos com torneio do “barbante”
Terras de São José Golfe Clube sedia seu 16º torneio sênior em Itu Terras de São José Golfe Clube sedia seu 16º torneio sênior em Itu
Abertas as inscrições para a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe Abertas as inscrições para a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software