Lista/Grade

Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald comemora 10 anos com festa em Itu

Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr Foto: João Pies

Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr
Foto: João Pies

O espírito solidário tomou conta do Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), no último sábado, dia 15 de junho. O clube foi palco do X Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos maiores eventos de golfe beneficente da América Latina.

Cerca de 300 convidados prestigiaram o evento, sendo 108 jogadores divididos em 3 equipes. A equipe formada por Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr conquistou a primeira posição.

O segundo lugar ficou para Angelo Ferrari, Rubens do Amaral, Eduardo Meirelles e Paulo Vitor. E já a equipe composta por: Douglas Delamar, Wagner Martins, Alvaro Almeida e Victor Pimenta ficaram com a terceira posição. Os vencedores foram premiados pelas mãos da jornalista Luah Galvão.

Tupa Gomes (Presidente da Martin-Brower), Ednelson Miguel (Diretor da Arcos Dourados), Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr., Francisco Neves (Superintendente do Instituto Ronald McDonald) e  Luah Galvão (Mestre de Cerimônia).  Foto: João Pires

Tupa Gomes (Presidente da Martin-Brower), Ednelson Miguel (Diretor da Arcos Dourados), Marcio Alexandre Souza Oliva, Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, Luis Alberto Tomasi Dias e Oscar Barbosa Jr., Francisco Neves (Superintendente do Instituto Ronald McDonald) e Luah Galvão (Mestre de Cerimônia).
Foto: João Pires

Os jogadores foram surpreendidos com uma nova modalidade no torneio: o Prêmio Nespresso Survivor Ball. Cada equipe recebeu na recepção uma bola numerada (survivor ball). O objeto deveria ser mantido em jogo nos 18 buracos. Cada membro da equipe que conseguiu finalizar os 18 buracos com a survivor ball foi premiada com uma máquina Nespresso modelo Pixie Red. Tupa Gomes, Paulo Sérgio da Costa Fº, Patrícia Gomes e Eduardo Costa foram os jogadores que conseguiram finalizar com a bola numerada Como recompensa dessa habilidade levaram para casa uma máquina Nespresso modelo Pixie red.

Além de se divertir em clínicas de golfe para os iniciantes, workshops de Sushi e de moda, quick massage, degustação de vinhos e sorteios, os convidados puderam provar café da manhã, almoço e coquetel, oferecidos com exclusividade pela empresa Cucina Gastronomia. Entre outras delícias estavam as casquinhas McDonald’s e os petiscos do Outback. O evento contou com um leilão de pacotes de viagens nacionais e internacionais. O Collector’s Book Nação do Corinthians e o Collector’s Box Santos foram a atração do leilão, já que se referia a dois times brasileiros.

Os ganhadores que arremataram os pacotes de viagens foram: Paulo Costa (Pacote de Hospedagem Pousada Estrela D’agua), Daniela Bretthauer (Pacote de Hospedagem Transamérica Comandatuba) e John Pacey (Pacote de Hospedagem Rede de Hotéis Intercontinental Paris, Madrid e Porto. Já o leilão do Collector’s Book Nação do Corinthians ficou com o José Ayres Brandão e o Collector´s Book Santos foi arrematado por Tupa Gomes.

Idealizado pela Martin Brower e em parceria com o Instituto Ronald McDonald, tem como objetivo captar recursos que são empregados pela instituição para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país, por meio do Programa Atenção Integral.

Considerado o maior evento beneficente do golfe da América Latina, o torneio já destinou, desde a primeira edição, mais de R$ 2 milhões para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no País. A arrecadação já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio e compra de veículos. Nessa décima edição a arrecadação líquida foi de R$ 311.404 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas, convidados e também aos leilões.

A X Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald contou com a participação de empresas socialmente responsáveis: Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Aleatory, Allianz,AOC, Coca Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Fotosfera, Holiday Inn Paque Anhembi Icatu Seguros, Instituto AON Lockton Tegon/Elancers, Unidas, e Yale.

Tupa Gomes, Presidente da Martin Brower,  Ronald McDonald  e o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves Foto: João Pires

Tupa Gomes, Presidente da Martin Brower, Ronald McDonald e o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves
Foto: João Pires

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

 

Edição: 

Veja também:

20/06/2013 20/06/2013
7º Festival de Golfe no Damha Golf Club vale vaga para Aruba 7º Festival de Golfe no Damha Golf Club vale vaga para Aruba
Clube de Golfe Vila da Mata inaugura sede e driving range em São Paulo Clube de Golfe Vila da Mata inaugura sede e driving range em São Paulo
Shozo Karazawa e Sueli Horii vencem XI Torneio de Golfe Sênior do PL Shozo Karazawa e Sueli Horii vencem XI Torneio de Golfe Sênior do PL
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software