Lista/Grade

Terras Friends: Alexandre Sirega, Solange Colognese e Leo Orsi vencem etapa de novembro

Solange Colognese e Leo Orsi

Alexandre Sirega, na categoria com handicaps índex até 16,5, e Solange Colognese, na 16,6 a 32,7, foram os campeões da etapa de novembro do Terras Friends, o torneio aberto a todos os golfistas que o Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), promove toda última sexta-feira de cada mês.

Houve ainda uma categoria especial, vencida por Leo Orsi Bernardes Neto, exclusiva para participantes do Nomads Select Golf Tour, que aconteceu no sábado, no TSJGC, além de prêmios especiais, com Maurício Cotrin ganhando o de Longest Drive e Wagner Figueiredo ganhando o de Nearest to the Pin.

O Terras Friends de 2021 vai ter sua última etapa dia 17 de dezembro. Nesse dia, além da premiação da etapa, haverá a premiação dos melhores do ano, para os 15 primeiros de um ranking unificado de pontos, entre todos os participantes das duas categorias especiais do Terras Friends. Muita gente ainda pode melhorar sua posição na lista de premiação ou até mesmo entrar nela.

Essa primeira vitória de Sirega nas oito etapas já jogadas no ano só foi decidido nos últimos critérios de desempate, os buracos finais jogados, depois que ele somou 38 (17-21) pontos na modalidade stableford, mesmo total e parciais que Mario Ghisalberti, o número 1 do ranking sênior nacional, do Japy, que estreou no Terras Friends. O troféu foi para Sirega, mas ambos dividiram os pontos de primeiro e segundo lugar, o que deu ao campeão também a liderança isolada do ranking, com 138 pontos.

Sergio Olearo, que dividia a liderança do ranking com Sirega, desta vez terminou em quarto, com 32 pontos, e caiu para segundo do ranking, com 133 pontos. À sua frente ficou ainda Antônio Lang, terceiro colocado com 34 pontos. Em quinto, com 31, ficou Ricardo Colognese. A seguir, terminaram Maria Eduarda Ferraz de Souza e José Machado, com 30 pontos, cada, e Maurício Cotrim, com 28.

Na 16,6 a 32,7, Solange Colognese venceu com 40, o que a levou a chegar ao terceiro lugar do ranking do circuito, com 121 pontos. Agora, apenas Solange, Sirega e Olearo chegarão à rodada final com chances de terminar o ano em primeiro lugar no ranking, uma vez que Antônio Lang, quarto da lista com 107 pontos, poderia chegar, com uma vitória na etapa de dezembro, apenas ao terceiro lugar,

Em segundo lugar da 16,6 a 32,7 houve um tríplice empate, com 36 pontos, entre Samuel William Caetano, Silvia Campos e Felipe Knudsen, que dividiram os pontos do segundo ao quarto lugar (17 para cada). Carsten Welsch ficou em terceiro, com 34 pontos, seguido por Armando Colognese, com 34, e por Wagner Figueiredo, com 33.

Terras Friends – Resultados da etapa de novembro

Terras Friends – Ranking Atualizado até novembro

 

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software