Lista/Grade

As equipes da Argentina, no masculino, e Colômbia, no feminino, são os campeões da Copa Los Andes

A equipe masculina do Brasil terminou em quinto lugar na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, o mais tradicional torneio latino-americano amador por equipes, no Club de Golf Los Leones, disputado em Santiago, no Chile,  de quarta-feira, dia 24, até sábado, dia 27 de novembro. A equipe feminina ficou em oitavo lugar.

A Argentina, no masculino, e a Colômbia, no feminino, foram os campeões da Copa Los Andes 2021. Foram rebaixados e não jogarão na Copa Los Andes de 2022, que será realizada no Brasil, no campo do Porto Alegre Country Club, as equipes do Peru, no masculino, e a Bolívia, no feminino.

No masculino, a Argentina venceu com 16 pontos e a equipe vice-campeã foi o Chile com 14 pontos, seguido pela Colômbia com 11 pontos e Paraguai com 8 pontos. Bolívia e Brasil, com 6 pontos, ficaram em quinto lugar, seguidos por Venezuela com 5 pontos, Equador com 4 pontos e Peru com dois pontos.

No feminino, a equipe da Colômbia foi a campeã com 16 pontos, seguida por Argentina e Paraguai, ambas com 12 pontos. O Chile ficou em quarto lugar com 11 pontos, vindo depois Equador e Uruguai, com 7 pontos, Venezuela com 4 pontos, o Brasil ficou em oitavo lugar, com 3 pontos, e a Bolívia terminou com 0 pontos.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou para esta edição na equipe feminina as golfistas Beatriz Junqueira (RJ), Fernanda Lacaz (SP), Marina Nonaka (SP), Meilin Hoshino (SP) e Nina Rissi (SP).

Na equipe masculina, os golfistas Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Lucas Park (SP), Fred Biondi (SP) e Thomas Choi (SP).

A Capitã da equipe feminina foi Gabriela Arantes e o Capitão da equipe masculina Roberto Gomez. O treinador Erik Andersson, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, como delegado, completaram a equipe brasileira.

A delegação brasileira participou da Copa Los Andes 2021 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver mais fotos dos brasileiros no Chile.

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software