Lista/Grade

As equipes da Argentina, no masculino, e Colômbia, no feminino, são os campeões da Copa Los Andes

A equipe masculina do Brasil terminou em quinto lugar na Copa Los Andes 2021 – 75° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, o mais tradicional torneio latino-americano amador por equipes, no Club de Golf Los Leones, disputado em Santiago, no Chile,  de quarta-feira, dia 24, até sábado, dia 27 de novembro. A equipe feminina ficou em oitavo lugar.

A Argentina, no masculino, e a Colômbia, no feminino, foram os campeões da Copa Los Andes 2021. Foram rebaixados e não jogarão na Copa Los Andes de 2022, que será realizada no Brasil, no campo do Porto Alegre Country Club, as equipes do Peru, no masculino, e a Bolívia, no feminino.

No masculino, a Argentina venceu com 16 pontos e a equipe vice-campeã foi o Chile com 14 pontos, seguido pela Colômbia com 11 pontos e Paraguai com 8 pontos. Bolívia e Brasil, com 6 pontos, ficaram em quinto lugar, seguidos por Venezuela com 5 pontos, Equador com 4 pontos e Peru com dois pontos.

No feminino, a equipe da Colômbia foi a campeã com 16 pontos, seguida por Argentina e Paraguai, ambas com 12 pontos. O Chile ficou em quarto lugar com 11 pontos, vindo depois Equador e Uruguai, com 7 pontos, Venezuela com 4 pontos, o Brasil ficou em oitavo lugar, com 3 pontos, e a Bolívia terminou com 0 pontos.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou para esta edição na equipe feminina as golfistas Beatriz Junqueira (RJ), Fernanda Lacaz (SP), Marina Nonaka (SP), Meilin Hoshino (SP) e Nina Rissi (SP).

Na equipe masculina, os golfistas Andrey Xavier (RS), Guilherme Grinberg (SP), Lucas Park (SP), Fred Biondi (SP) e Thomas Choi (SP).

A Capitã da equipe feminina foi Gabriela Arantes e o Capitão da equipe masculina Roberto Gomez. O treinador Erik Andersson, e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, como delegado, completaram a equipe brasileira.

A delegação brasileira participou da Copa Los Andes 2021 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do COB, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver mais fotos dos brasileiros no Chile.

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software