Lista/Grade

Sul-Americano Sênior: Brasil é campeão por equipes e faz dobradinha no individual, em Santiago

Foto (divulgação): Ruy Reinert, Cláudio Kiryla, Roberto Gomez, Carlos Cândido e Marcelo Stallone

Foto (divulgação): Ruy Reinert, Cláudio Kiryla, Roberto Gomez, Carlos Cândido e Marcelo Stallone

Comandado por Roberto Gomez, que foi o campeão geral scratch, com 233 (72-75-76) tacadas, e por Marcelo Stallone, vice-campeão com 225 (76-75-74), o Brasil não só fez dobradinha no individual como ainda foi campeão da Copa Chile, a principal disputa por equipes, no 38º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, disputado de terça a sexta-feira, 25 a 28 de outubro, em três campos de Santiago no Chile.

Esse foi o melhor e mais importante resultado do Brasil em Sul-Americanos em quase 20 anos , e teve ainda muitas outras conquistas da delegação de 44 golfistas da Associação Brasileia de Golfe Sênior, que representou o Brasil em Santiago.

A equipe principal do Brasil teve ainda Carlos Cândido (81-76-80) e Ruy Reinert (89-93-92), que não chegaram a pontuar para o time – valiam os dois melhores de cada dia – mas foram importantes para o Brasil nessas e em outras conquista. Gomez e Stallone fizeram também dobradinha na categoria de 55 a 59 anos scratch e entre os de handicap até 5, enquanto Cândido e Stallone dividiam o primeiro lugar no net e Cândido era ainda o primeiro na categoria com handicap índex de 7 a 13. Eles jogaram no campo do Los Leones, reservado para os seniores com handicap até 13.

Destaques – No Prince of Wales Country Club, onde jogaram os de handicap intermediário (14 a 22), nas classificações scratch, Ricardo Sánchez foi vice-campeão de 55 a 59 anos; Sumio Ono foi terceiro na 65 a 69; e Nivaldo Gerais venceu e Wataru Hibino ficou em terceiro na 70 a 74 anos.No net, Nivaldo Gerais foi vice-campeão de 55 a 59 anos; Ono terceiro na 65 a 69 anos; e Nivaldo e Hibino novamente primeiro e terceiro, na sua faixa etária.

Ainda nesse campo, o Brasil foi vice-campeão da Copa Brasil com a equipe formada por Claudio Kiryla, presidente da ABGS; José Marum, José Rodrigues e Nivaldo. Na Copa Manuel Délano Ramos, o Brasil ficou em terceiro com Celso Teixeira, Lauvir Barboza, Belmiro Rabaiolli e Mauro Ávila. Na subcategoria de handicap de 18 a 22, Nivaldo foi o campeão e Belmiro o terceiro colocado.

No campo do Sport Frances Club de Golfe, onde jogaram os de handicaps mais altos (23 a 32), nas classificações scratch, Ramón Santos foi vice na 55 a 59 anos; Takehiko Kojima terceiro na 70 a 74 anos; e Satoshi Kurita terceiro na 75 anos ou mais. No net, Walter Taurisano foi terceiro no geral; Ramón Santos terceiro na 55 a 59 anos; e Taurisano mais uma vez terceiro, na 75 anos ou mais.

Nesse clube, o Brasil foi ainda terceiro na Copa Uruguai, jogando com Synval Moraes, Taurisano, Ramón e João Guimarães. Entre os de handicap 23 a 27, Kojima foi terceiro colocado.

Edição: 

Veja também:

Cartão entregue omitindo uma penalidade ocorrida na competição Cartão entregue omitindo uma penalidade ocorrida na competição
Wish Golf Resort se prepara para a XI Etapa do Circuito Iguassu Falls Golf Club Wish Golf Resort se prepara para a XI Etapa do Circuito Iguassu Falls Golf Club
Taça Zumbi dos Palmares no Japeri Golfe Taça Zumbi dos Palmares no Japeri Golfe
Roberto Oya e Carla Ziliotto vencem 46º Nikkey Roberto Oya e Carla Ziliotto vencem 46º Nikkey
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software