Lista/Grade

São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo

Equipe do SPGC finalista de Interclubes scratch

O São Paulo e o São Fernando, dois dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe do Brasil, irão decidir no próximo final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, o título do 31º Torneio Interclubes Scratch Masculino do Estado de São Paulo. O jogo de ida será sábado no campo do São Fernando, em Cotia, e o jogo de volta domingo, no campo do São Paulo. Em cada dia serão disputados um jogo de duplas e quatro de simples, na modalidade match play. Vale a soma de pontos dos dois dias.

Em uma das semifinais, o Ipê Golf Club recebeu o São Paulo em Ribeirão Preto e se valeu da vantagem de jogar em casa vencendo o jogo de duplas e dois individuais para sair na frente ganhando por 3 x 2. Foram cinco jogos muito disputados, dois deles só decididos no buraco final, e outros dois no 17.

Viradas – Mas o São Paulo conseguiu virar o jogo em casa, quando venceu por 4 x 1, totalizando 6 x 4 na soma dos dois dias. O São Paulo classificou-se para as finais jogando Johnny Costa Lima, Alberto Vasconcelos, Mariano Barreto, Marcelo Gullo, Tito Mantovanini e Pepê Costa Lima, no primeiro dia, e com Felipe Almeida, que substituiu Vasconcelos no segundo dia. O Ipê jogou com Thiago Sandoval, João Castelli, Renato Nehemy, Rafael Lian, Pedro Pelicioni e Matheus Castelli, no primeiro dia, e com Tiago Llorente e Eduardo de Paula, que entraram no segundo dia, substituindo Sandoval e João Castelli, no jogo de volta.

O São Fernando também venceu de virada, depois de perder para o Guarapiranga, na casa do adversário, no jogo de ida por 3,5 a 1,5. Mas no jogo de volta, em Cotia, o São Fernando reagiu ao vencer o jogo de duplas e três dos quatro individuais, para marcar 4 x 1 no dia e vencer por 5,5 a 4,5 na soma dos dois dias.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software