Lista/Grade

Rafael Benadiba e Marina Nonaka venceu 2ª rodada do Tour Juvenil de São Paulo

Benadiba e Marina
Foto: Thais Pastor/F2

Rafael Benadiba, do São Fernando, e Marina Nonaka, do Arujá, foram os campeões da segunda rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada sábado, 22 de maio, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, e domingo, 23, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu. A competição, jogada juntamente com as terceira e quarta etapas do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour, valeu para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) até 18 anos.

Na primeira volta, em Sumaré, valeram apenas os primeiros nove buracos de todas as categorias, uma vez que uma forte chuva interrompeu o jogo e impediu que todos terminassem os 18 buracos. Já em Itu, enquanto os meninos jogavam 18 buracos, as meninas, que saíram mais tarde, voltaram a ter válidos apenas os totais da primeira metade do campo, depois que o jogo precisou parar por falta de luz natural.

Masculino – Benadiba foi campeão com 117 (39-78) tacadas, nove acima do par, e levou o troféu de campeão geral da etapa. Pedro Miyata, também do São Fernando, foi o vice-campeão, com 122 (43-79) tacadas, seguido por dois jogadores empatados em terceiro, com 123: Rafael Ziccardi, do Clube de Campo (46-77), e João Bossetto, do Arujá (38-84). Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, ficou em quinto, com 125 (41-84).

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Benadiba venceu, mas como os troféus não são acumuláveis, o prêmio de campeão foi para Rafael Ziccardi, com Enzo Lee, do São Fernando, levando o de vice, com 129 (40-89). Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Miyata foi o campeão, seguido por Bosseto e Guilherme Ziccardi. E na até 13 anos, o campeão foi Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, com 116 (40-76), seguido por Guilherme Yoshikawa, de Bastos, com 127 (42-85).

Feminino – Marina Nonaka foi a campeã geral com 82 (43-39) tacadas, seguida por Isadora Fernal, do Poços de Caldas, com 83 (46-37), e por Gabriela “Hitoshi” Castro, do São Fernando, com 86 (43-43). A seguir terminaram Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, com 95 (47-48), e Iasmin Ribeiro Junqueira, de Poços de Caldas, com 98 (47-51).

Na categoria juvenil, Marina ficou em primeiro, mas quem levou o troféu de campeã (não cumulável) foi Beatriz, com Yasmin vice. E na até 13 anos, Isadora foi a campeã, com Gabriela vice. A seguir, terminaram Gabriele Matos Rodrigues, do Arujá, com 103 tacadas (46-57), e Rafaela Fernal, de Poços, com 110 (52-58).

Próxima rodada – A terceira etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo será jogada neste final de semana, dias 29 e 30 de maio, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, juntamente com as duas etapas finais do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour.

Clique aqui para ver os resultados completos.

 

Brasil Kids Golf Tour

Alexa Alonso
Foto: Ricardo Fonseca/F2

Disputadas quatro das seis etapas do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour de SP de 2021, apenas sete jogadores – cinco meninos e duas meninas – mantêm-se invictos, com quatro vitórias até agora. Restam apenas mais duas etapas que serão jogadas esta semana, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, sendo que a de domingo, 30 de maio, é o Tour Championship, com pontos em dobro. Ou seja, nesses dois dias finais estarão em jogo pontos equivalentes a três rodadas (1+2), o que aumenta as emoções pelas disputas dos títulos de cada faixa etária.

Os invictos até agora, com 120 pontos conquistados (os campeões de cada etapa ganham 30 pontos) são Leonard Kamrath, de São Paulo, entre os de até 6 anos; Gabriel Macário, de Santos, na 7 anos; Lucas Imperatriz, de Londrina (PR), na 8 anos; e Oliver Kataguiri, de São Paulo, na 9 anos, entre os meninos; e Alexa Alonso, de Barueri, na 9 e 10 anos, entre as meninas.

Quase lá – Rafael Benadiba, de São Paulo, ganhou as cinco primeiras etapas, mas perdeu a invencibilidade na rodada deste domingo, quando o campeão foi Rafael Ziccardi, também de São Paulo, com 77 tacadas, uma a mais do que o adversário. Ziccardi jogou três abaixo na primeira metade do campo e mesmo devolvendo oito tacadas nos nove buracos finais, ainda foi o campeão. Mas Benadiba soma agora 110 pontos, contra 69 de Ziccardi, que está ainda atrás de Enzo Lee, que tem 75 pontos.

Destaque ainda para o paranaense Lucas Imperatriz, que fez o único resultado abaixo do par do final deste final de semana ao jogar 35, uma abaixo, no Terras de São José (sua categoria – 8 anos – joga nove buracos em cada rodada). Alguns outros chegaram perto do par nesses dois dias, onde o tempo ruim, com muita chuva no sábado e garoa e gramado pesado no domingo, foram um fator.

Melhores resultados – No sábado, em Sumaré, os melhores resultados em relação ao par foram o +3 com que João Bossetto, venceu na 13 e 14 anos, e Benadiba na 15 a 18. Depois deles os melhores foram, Lucas jogando +5, na 8 anos, e Ryan Menezes, de Bastos, +5, na 10 anos. Alexa Alonso venceu a 9 e 10 anos com +6, mesmo resultado de Ana Helena da Cunha, na 13 e 14 anos.

No domingo, em Itu, os melhores resultados, depois do -1 de Lucas, foram de Eduardo Vasarhelyi, na 13 e 14 anos masculina, e de Isadora Fernal, na 13 e 14 anos feminina, ambos com +4, seguidos por Rafael Ziccardi que venceu na 15 a 18 anos, com +6.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour tem patrocínios de Bibs, Polaris Investimentos, XP Private e Rede de Hotéis AMResort, que patrocina as competições paralelas de Chip & Putt e da Muuv, que oferece uma moto elétrica para quem fizer hole-in-one.

Resultados e todas as etapas e pontuação

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software