Lista/Grade

Primeiro Aberto do Tatuamunha Golf & Country, em Alagoas

Paulo Wanderley Teixeira e Christopher Pontifex

O Brasil ganhou mais um campo de golfe com a realização do primeiro Aberto do Tatuamunha Golf & Country, em Porto de Pedras, Alagoas, disputado neste final de semana, dias 1 e 2 de outubro, com a presença de golfistas de vários estados. Estiverem no evento, prestigiando o primeiro condomínio de golfe de Alagoas, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Bruno Moraes D´Ambrósio, presidente da Federação Pernambuca de Golfe, Odécio Lenci do Conselho Fiscal da CBGolfe, Mário Rios Mario, Diretor Regional do Nordeste da CBGolfe e Carlos Fernando Cruz Lima, o Pinduca, capitão do Terras de São José Golfe Clube, entre outros.

O campeão na categoria scratch foi Eduardo Henrique Vilas Boas com 147 tacadas (75/72), seguido por Márcio Silva Peixoto de Carvalho,  com 149 tacadas (70/79), ambos golfistas do Caxangá Golf & Country Club, em Recife (PE).  João Bosco Dambrosio, de Poços de Caldas (MG), terminou em terceiro lugar com 150 tacadas (73/77).

Christopher Pontifex, Odécio Lenci e Osmar da Costa Sobrinho

Na categoria net, o campeão foi Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo de São Paulo, com 123 net (63/60). Em segundo lugar ficou Samir Ahmad Abu Laila com 127 net (63/64) e em terceiro lugar Lucas Schukkel Romaguera, com 128 net (65/63), ambos do Caxangá Golf & Country Club. O Aberto foi realizado pelo clube em parceria com a Federação Pernambucana de Golfe.

O condomínio do Tatuamunha Golf & Country foi lançado no ano passado e o torneio marcou a inauguração oficial do campo de golfe com 9 buracos, sendo 5 pares 4 e 4 pares 4, com par de campo 64. Construído pelo empresário, Christopher Pontifex, golfista sócio do Terras de São José, em Itu (SP), este é o primeiro campo de golfe de Alagoas e o projeto ocupa uma área de 550 mil m2 de uma antiga fazenda de cocos.Christopher Pontifex nasceu no Recife, filho de um casal de ingleses, onde o pai era gerente de uma companhia de cigarros, mas cresceu e foi educado no Reino Unido, de onde voltou à capital pernambucana quando completou 18 anos.

O Tatuamunha Golf fica no município de Porto de Pedras, a apenas 3km do litoral e a 100 km de Maceió, com áreas preservadas de Mata Atlântica.

Tatuamunha Golf & Country

Tatuamunha Golf & Country

Tatuamunha Golf & Country

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software