Lista/Grade

Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador

Meilin Hoshino e Valentina Bosselmann recebendo suas medalhas

Parabéns para toda a delegação brasileira no Equador pela participação no XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil, disputado no Arrayanes Country Club, em Quito, do dia 20 a 23 de outubro.

A dupla Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ) ganharam medalha de prata pela conquista do título de vice-campeãs na categoria de equipe feminina juvenil. E, a golfista Meilin Hoshino (SP) conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil, trazendo uma medalha de bronze para o Brasil. No masculino pré-juvenil, Gabriel Holtz (SP) terminou em 5º lugar.
A realização deste primeiro evento sul-americano com os jovens, após a flexibilização dos protocolos sanitários devido a pandemia da Covi-19, é uma vitória de todos os golfistas, delegados, Federações e da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) que acreditaram no sucesso do torneio que não teve nenhum caso de covid nos 5 dias do campeonato.

Meilin Hoshino, terceiro lugar

Foram seguidos todos os protocolos sanitários rígidos e obrigatórios do Governo Equatoriano e da Federação Equatoriana de Golfe. Os 80 golfistas fizeram exames de Covid na chegada, dia 18, e também na sexta-feira, dia 22, e os delegados e acompanhantes também realizaram exames.

Por causa da pandemia da Covid-19 não houve torneio no ano passado e neste ano os torneios pré-juvenil e juvenil foram disputados juntos, o que não ocorria anteriormente. Participaram do torneio golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A delegação brasileira convocada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) teve na na equipe masculina pré-juvenil os golfistas Gabriel Holtz (SP) e Pedro Miyata (SP); e na juvenil Gabriel Gallego (PR) e Rafael Ziccardi (SP).
O pré-juvenil Pedro Miyata terminou em 17º lugar. Os juvenis, Gabriel ficou em 16º lugar e Rafael em 19º lugar.

Na equipe feminina pré-juvenil participaram Isadora Fernal (MG) e Martina Collares (RS), e na juvenil, Meilin Hoshino (SP) e Valentina Bosselmann (RJ). Valentina terminou em 15º lugar e as pré-juvenis Martina em 13º lugar e Isadora em 18º lugar.

A delegada pré-juvenil foi Rossana Marini, vice-presidente da CBGolfe, e o delegado juvenil, Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

A delegação brasileira participou do XXII Campeonato Sul-Americano Pré-juvenil e Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Delegação brasileira na abertura do torneio

 

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software