Lista/Grade

Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília

Todos os golfistas

O Clube de Golfe Aquiraz Riviera, na região metropolitana de Fortaleza, recebeu a nona edição do tradicional torneio “Desafio de Golfe Ceará x Brasília”, um dos principais eventos anuais entre estes dois clubes, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro.

O evento contou com a participação de 36 golfistas amadores, sendo 18 de cada clube, selecionados por seus respectivos capitães de golfe. O torneio é jogado no formato match play (estilo Ryder Cup), sendo jogado em duplas no primeiro dia e individual no segundo dia, o que torna a competição mais interessante com a possibilidade de virada no placar.

Equipe Aquiraz Riviera

No primeiro dia, apesar de alguns jogos terem sido decididos nos últimos buracos, a equipe cearense abriu ampla vantagem sobre o adversário, terminando o dia com o placar de 7 x 2. No segundo cada golfista disputava 1 ponto para suas equipes e no final a equipe da casa terminou com 14,5 contra 2,5 da equipe de Brasília.

Ao final do torneio, computados os resultados dos dois dias de jogo, sagrou-se campeã a equipe do Clube de Golfe Aquiraz Riviera que representou o Ceará. O resultado foi de 21,5 matches da equipe do Ceará contra 4,5 da equipe de Brasília. O resultado confirmou a tradição do favoritismo dos anfitriões do torneio.

Além dos troféus e medalhas entregues às equipes campeã e vice, foi entregue também o troféu para o golfista Geraldo Monteiro que deixou a bola mais próxima da bandeira no buraco 06 (near pin) e para o golfista Jayme Chen
que alcançou a maior distância no buraco 09 (longest driver).

Equipe Brasília

A equipe do Ceará foi formada pelos jogadores Max Reis, Chi Kwang Lee (Hélio), Do Yung Kim (André), Antônio Alexsandro, Geraldo Monteiro, Leonardo Marinho, Mauro Rosalmeida, Alain Pierre, Cheng Ming, Alexandre Marques, Nilson Fernandes, Miguel Jimenez, Nivaldo Nascimento, Jayme Chen, Jaap Stelia, Elcio Azevedo, Luis Eduardo, Leonardo Vieira, tendo como capitão Henrique Belém.

Brasília foi representada pelos jogadores Heleno Neto, Alexandre Barna, Hugo Maschwitz, Alessandro de Siqueira, Fábio Inácio, André Belo, Daniel Gustave, João Vitor, José Orlando, Bienvenido Fiuza, Wang, Rafael Jaime, Ernanes Pena, Ericksson, Bruno Hoffman, Francisco Nunes, Elias Couto e André Souza, tendo como capitão Elias Couto Filho.

Além do patrocínio do Clube de Golfe Aquiraz Riviera, o torneio contou ainda com o apoio do Condomínio Aquiraz Riviera e do Hotel Dom Pedro Laguna.

Elias Couto Filho entregando o troféu para Geraldo Monteiro, vencedor do near pin

Elias Couto Filho entregando troféu a Jayme Chen, vencedor do longest drive

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software