Lista/Grade

Muritiba, de Itu, é bicampeão do Aberto da Paraíba

Alírio Trindade, idealizador do campo, e o campeão Muritiba Foto: Zeca Resendes

Alírio Trindade, idealizador do campo, e o campeão Muritiba
Foto: Zeca Resendes

O paulista Marcos Muritiba, de Itu (SP), venceu neste sábado o 2º Aberto da Paraíba, tornando-se bicampeão da competição, ocorrida no Águas da Serra Golf Club, primeiro campo de golfe do Estado. Ele somou 148 tacadas (73/75), contra 149 (76/73) de Lucas Menezes, também de Itu, que quase conseguiu levar a final da principal categoria do torneio para o playoff.

A campeã feminina foi Lie Gwen Chang, também representante de Itu (SP), que somou 140 tacadas (69/71), contra 144 (72/72) de Dalila Costa (SP) e 152 (76/76) de Monica Federmann. No dia de treino, Lie embocou a bola numa só tacada no buraco 2, tornando-se a autora do primeiro hole in one da Paraíba – essa é a jogada mais comemorada do golfe, e também uma das mais difíceis.

Lie Gwen Chang, a campeã feminina, e Sebastião Neres, designer do campo Foto: Zeca Resendes

Lie Gwen Chang, a campeã feminina, e Sebastião Neres, designer do campo
Foto: Zeca Resendes

O campeão da categoria de handicap index até 19,4 foi Humberto Monte Neto, da Bahia, com 130 tacadas (63/67), seguido por Jorge Vasconcelos, de Pernambuco, com 133 (69/64), e Pedro Minata, de São Paulo, com 137 (67/86). Na categoria de 19,5 a 32,7, o vencedor foi José Edgar, com 121 (59/62), seguido por Michel Dotti, com 126 (68/58) e Jorge Trigueiro, com 126 (62/64), todos os três jogadores do próprio Águas da Serra Golf Club.

A entrega de prêmios foi feita durante uma grande festa, com apresentação do cantor Ranieri Gomes, que reuniu mais de 300 pessoas.

Desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, o Águas da Serra Golf Club foi pioneiro na Paraíba e é um dos mais novos dos 115 campos existentes no país. Está localizado na cidade turística de Bananeiras, a 140 km da capital e a 150 km de Natal (RN).

O campo de 9 buracos é fruto de um projeto de R$ 4 milhões. Possui quatro tees de saída em cada buraco, proporcionando desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama Tifton Dworf nos greens. O Águas da Serra Golf Club faz parte do Águas da Serra Haras & Golf.

O 2º Aberto da Paraíba contou com o patrocínio da Porto de Cabedelo, Tapajós Madeiras, Condomínio Riserva Alhandra, GCirne, EZGO, LTL, R2, Aquasolo, Aesthetic Day Clinic e Grupo Greenext, e apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Bananeiras, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Azul Linhas Aéreas, Serra Golfe Apart Hotel e Back Nine Bar & Restaurante. A organização foi da NGA Golf.

Edição: 

Veja também:

Preços para jogar golfe em São Paulo Preços para jogar golfe em São Paulo
63º Campeonato Aberto Sul Brasileiro de Golfe no Porto Alegre Country Club 63º Campeonato Aberto Sul Brasileiro de Golfe no Porto Alegre Country Club
Taça Master Turismo no Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG) Taça Master Turismo no Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG)
Ribeirão Preto recebe torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior Ribeirão Preto recebe torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software