Lista/Grade

Max Lima é o Campeão do Golfe com as Estrelas no Ceará

Max Lima

Os golfistas de Fortaleza, no Ceará, realizaram mais um evento para divulgar o golfe e trazer novos jogadores para o esporte, o terceiro Golfe com as Estrelas, um evento especial realizado na sexta-feira, dia 17 dezembro, e no sábado, dia 18 de dezembro. O Campeão do Campeão do Golfe com as Estrelas no Ceará foi Max Lima, do Aquiraz Riviera.

O “Golfe com as Estrelas tem como objetivos reconhecer os talentos existentes e incentivar o surgimento e o desenvolvimento de novos talentos no golfe no Ceará, numa promoção conjunta do Cocó Golfe Clube e do Golf Ville.

Participam do torneio golfistas profissionais que atuam em clubes cearenses e golfistas amadores com handicap igual ou inferior a 10. O torneio deste ano teve a participação dos profissionais Max Lima, do Aquiraz Riviera, Rafael Monteiro e Alexandre Freitas, do Golf Ville, bem como dos campeões dos três clubes: Alexandre Maranguape, do Cocó Golfe Clube, Wellington Ávila, do Golf Ville e

Max Reis

Max Reis do Aquiraz Riviera, além de campeões de anos anteriores.

O torneio foi realizada em duas etapas, na modadidade stroke play. A primeira foi realizada no campo do Parque do Cocó, no dia 17 de dezembro, sexta-feira, e a segunda etapa realizada no campo do Golf Ville, no dia 18 de dezembro, sábado.

O regulamento do torneio estabelecia que se o mesmo golfista vencesse a etapa do Parque do Cocó e a etapa do Golf Ville, seria proclamado campeão do torneio. Se cada etapa tivesse um vencedor, haveria um playoff entre o campeão da primeira e o campeão da segunda etapa, logo após a realização da segunda etapa, no Golf Ville.

O vencedor da primeira etapa no Parque do Cocó foi o golfista Nilson Fernandes, campeão do Aquiraz Riviera em 2020, que pela segunda vez vence a primeira etapa, tornando-se a Estrela do Golfe no Parque.

Nilson Fernandes

Na segunda etapa houve um inusitado empate entre Max Lima e Max Reis, pai e filho. Realizado o playoff no buraco 4, entre o vencedor da primeira etapa e os dois vencedores da segunda etapa, sagrou-se campeão o golfista Max Lima, profissional de golfe do Aquiraz Riviera, que recebeu emocionado o troféu de Estrela do Golfe, Ceará – 2021.

“A final teve a assistência e os aplausos dos outros golfistas que participaram do torneio. Os comentários mais significativos dos participantes foram: Não se pode cobrar justiça em resultados de competições esportivas nas quais fatores aleatórios podem decidir um jogo. Mas no torneio foi feita justiça no golfe cearense; As Estrela do Golfe no Ceará entraram em campo. E venceu a Estrela que tem mais brilho e luz própria: Max Lima”, comentou Antenor Naspolimni, um dos coordenadores do evento.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software