Lista/Grade

Golfista Eduardo Prata visitará de motorhome todos os campos de golfe do Brasil

Eduardo e Lu

O sonho de todo golfista brasileiro será realizado pelo capixaba Eduardo Prata, 68 anos,  acompanhado da sua esposa Lu, que durante o próximo ano percorrerá o Brasil de motorhome (TOCA), conhecendo e jogando em todos os campos do país, a partir de janeiro.

Uma aventura que só terá fim em dezembro de 2022 e a partida, tacada incial, será no dia 2 de janeiro de 2022.

Golfista há 22 anos, sócio do Clube Capixaba de Golfe, em Serra, no Espírito Santo, Eduardo é, desde antes de ser golfista, um aventureiro e viajante, mas não de arrumar as malas e ir para o aeroporto. Mas de pegar as coisas, subir numa moto ou entrar num carro, indo para todos os cantos do mundo.

O projeto na “Toca pelos 117 campos de golfe do Brasil”, com  um camper, numa Toyota Hilux CDSRXAFD, que já está pronto. Os últimos detalhes do planejamento estão sendo realizados, além da busca por apoios e patrocínios para esta aventura pelo golfe brasileiro. Pena que não exista um passaporte golfe Brasil, onde possa ser carimbado em cada campo.

“O golfe entrou na minha vida com tudo, tenho muitos amigos e me sinto em casa em qualquer campo do mundo. Na TOCA, fizemos uma grande viagem entre 2014 a 2017, e levamos nossos tacos. No deserto de Gobi, na Mongólia, saímos com a madeira 3 dando boas tacadas pelas terras do Gengiskan”. “Nossas aventuras motorizadas, começaram em 2004, quando, ao completar 50 anos resolvi dar a volta ao mundo.  Escolhi a motocicleta, apesar de nunca ter tido uma até os 50 anos.  Escolhi uma Shadow/600cc e a primeira arrancada foi de Vitória ao Alaska, ida e volta foram 35.000km em 68 dias; depois ao Ushuaia, mais 15.000km. Em 2006, ida à Austrália e Tasmânia, numa V Star -1.100 Yamaha; e em 2008 foi a vez da Europa, Escandinávia, Rússia, Leste Europeu e norte da África, numa Boulevard-800cc. No total foram 148.000 km de moto por 48 países, o que rendeu o livro “ Extremo das Américas, uma viagem de moto do Alaska ao  Ushuaia”, lançado no Programa do Jô em 2007, conta Eduardo.

“Em 26 de outubro de 2013, às 12 horas, completei meus 60 anos e me aposentei, partindo com minha esposa Lu, em janeiro de 2014 em um novo projeto  “Na Toca pelos V Continentes”. Foram 3 anos, cinco continentes  e 93 bandeiras conquistadas; totalizando 200.000 km. Neste projeto o objetivo era alcançar os extremos; Prudhoe Bay, no Alaska; Ushuaia, na Argentina; NorthCape, na Noruega; Capetown, na África do Sul; Nova Zelândia, na Oceania e no Japão não fomos devido às restrições sanitárias, pois teríamos que deixar a Toca em quarentena. Neste projeto, fomos entrevistados por várias TVs pelo mundo afora, aqui, tomamos  café da manhã com a Ana Maria Braga, na TV Globo, entre outras matérias”, disse Eduardo.

Nas aventuras com a TOCA, segundo o casal, o campo mais belo foi o da China em Guilin, e a proposta de 2022, com o Toca no Golfe, é jogar nos mais de 100 campos do Brasil, divulgando o esporte no diário de bordo nas redes sociais e no site do projeto. “Estou ansiosa para janeiro chegar e colocarmos a TOCA na estrada. Planejamos este projeto com muito carinho. É gratificante pensar que contribuiremos para a divulgação do golfe como esporte amador e de todos esses belos campos brasileiros”, diz Lu.

A primeira etapa do Toca no golfe, janeiro a março, será pelos campos do nordeste, norte, centro-oeste e sudeste, num total de 13.234 km, num prazo de 100 dias, jogando em cerca de 20 campos. A tacada inicial da viagem será no Clube Capixaba de Golf  indo para o Terravista e Iberostar, na Bahia, seguindo depois para Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará e Amazonas, com o detalhe que a ida para Manaus será com a TOCA em cima da balsa navegando pelo rio Amazonas, em quase 6 dias de viagem.

O projeto na “Toca pelos 117 campos de golfe do Brasil” tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG), Clube Capixaba de Golfe e Jornal do Golfe, além dos parceiros Mundial Petróleo, Carga Pesada Engenharia e Projetos e Terra Tabak.

Para saber mais sobre o projeto acesse:

Site: www.pratapelomundo.blog.br

Instagram: @pratapelomudo

Facebook: pratapelomundo

Veja também:

Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas Alexandre Rocha e Rafael Becker participam da abertura do PGA TOUR Americas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software