Lista/Grade

Equipe feminina do São Fernando (SP) vence segunda etapa da Taça Escudo

A equipe feminina do São Fernando, em Cotia (SP), soube aproveitar a oportunidade de jogar em casa nesta terça-feira, 7 de junho, para vencer a segunda rodada da Taça Escudo 2022 e assumir a liderança isolada da competição que terá ainda mais uma rodada, a terceira e última, dia 13 de setembro, no PL Golf Club, em Arujá (SP).

A Taça Escudo, equivalente ao interclubes feminino por handicap, organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) desde 1973, realiza sua 47ª edição, depois de parar por dois anos por causa da pandemia.

O São Fernando foi a equipe mais homogênea do torneio, com as quatro jogadoras que pontuaram terminando com 284 tacadas, o par do campo, 17 à frente da equipe segunda colocada. Marcaram para o time da casa Yoon Chung (70), Stella Basile (71), Suzanne Panico (71) e Maria de Lourdes Chauffaille (72). Samara Benegas (79) e Junko Tsuchiya (79) completaram o time.

O PL foi o vice-campeão da rodada, com 301 tacadas, incluindo os dois bons resultados de Helena Miyaguti, que marcou 68, terceiro melhor resultado do dia, e de Keiko Shimomaebara, com 70. Os outros dois resultados válidos foram de Chieko Takita (81) e de Atsumi Ishizaki (82). O Arujá ficou em terceiro, com 302 tacadas, com destaque para Marise Sawada, que marcou 65, seis abaixo e melhor volta da rodada.

Classificação – O São Fernando soma agora 591 (307-284) tacadas, e tem oito de vantagem sobre o São Paulo, que empatou em primeiro na rodada de abertura e agora soma 599 (294-305). O outro líder era o Clube de Campo, que caiu para o terceiro lugar, com 603 (294-309). A seguir, ainda com chance de lutar pelo título na rodada final, que vai disputar em casa, está o PL, com 611 (310-301). O Guarapiranga, quinto com 613 (297-316) tacadas, está agora a 22 tacadas do líder.

Das 65 jogadoras, apenas sete jogaram abaixo do par do campo. Marise Sawada do Arujá, fez o melhor resultado individual (65), seguida por Letícia Colombo, do Paulistano, com 66, Helena Miyaguti, do PL, com 68, e Sojeong Lee, do Clube de Golfe de Campinas, com 69. Houve três jogadoras com 70 (-1): Keiko Shimomaebara, do PL; Hiroe Wakabayashi, da Grama; e Yoon Chung do São Fernando. E outras duas, ambas do São Fernando, jogaram 71, o par do campo: Stella Basile e Suzanne Panico.

Clique aqui para para ver os resultados completos e classificação.

Equipe do Sao Fernando

 

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software