Lista/Grade

CBGolfe convoca os atletas para o XVI Campeonato Sul-Americano Amador, em Quito, no Equador

Buraco 18 do Quito Tênis e Golf Club
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou a convocação dos atletas que irão disputar  o XVI  Campeonato Sul-Americano Amador, que será realizado no campo do Quito Tenis e Golf Club, na cidade de Quito, no Equador, de 12 a 15 de janeiro de 2022. Nos dias 10 e 11, segunda e terça-feira, o campo estará aberto para treinos.

A equipe feminina será formada por Beatriz Junqueira (RJ), Maria Luiza Soares (RS), Marina Nonaka (SP) e Meilin Hoshino (SP).

A equipe masculina será formada por Breno Domingos (RJ), Homero de Toledo (PR), Renato da Silva Filho (PR)  e Thomas Choi (SP).

A delegação terá também o treinador Luiz Miyamura (PR), a treinadora assistente Nathalya Maschio PR) e como delegado, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG)

O objetivo da CBGolfe é sempre dar oportunidade a mais atletas brasileiros participarem de torneios de alto nível técnico e ganharem experiência internacional. Dentro dos critérios de convocação para o XVI  Campeonato Sul-Americano Amador não participam os jogadores masculinos que irão disputar o Latin America Amateur Championship (LAAC), que será realizado na República Dominicana, de 20 a 23 de janeiro de 2022. Sendo assim os critérios, masculino e feminino, são o melhor colocado no ranking mundial amador (WAGR), os dois primeiros colocados do ranking nacional e um atleta definido pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Golfe, através de critérios técnicos, levando-se em conta performance técnica recente e evolução técnica, entre outros fatores.

Caso algum dos melhores atletas do ranking nacional sejam selecionados pelo critério do ranking mundial (WAGR), a vaga será direcionada para os próximos colocados do ranking nacional, chegando até a terceira colocação. E, se a vaga continuar disponível após o critério anterior a decisão passará a ser da comissão técnica da CBGolfe, com base na performance técnica e médias de escores dos torneios no segundo semestre.

Todos os jogadores e membros das delegações oficiais devem entrar no país com um teste PCR negativo para poder participar da competição. A fim de cumprir com o Protocolo de Competição de Golfe aprovado pelas autoridades
instalações sanitárias do Equador, um teste de PCR será realizado na segunda-feira, 10 de janeiro, dia de treino, para todos os jogadores, delegados, autoridades e funcionários, sendo um pré-requisito para a participação a
apresentação do teste com resultado negativo. O custo desses testes será arcado pela Federação Sul-Americana de Golfe (FSG).

Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, no final do dia do jogo, um PCR ou teste de antígeno será realizado em todos
jogadores, delegados e autoridades para seu retorno aos seus respectivos países. O custo destes testes ficará a cargo de cada delegação. Nas áreas sociais do clube, o uso de máscara é obrigatório, da mesma forma driving range e tee. Durante o jogo, não é necessário usar a máscara, desde que seja mantido o distanciamento social estabelecido (2 metros).

A delegação brasileira participa do XVI  Campeonato Sul-Americano Amador com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software