Lista/Grade

CBGolfe convoca os atletas para o XVI Campeonato Sul-Americano Amador, em Quito, no Equador

Buraco 18 do Quito Tênis e Golf Club
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou a convocação dos atletas que irão disputar  o XVI  Campeonato Sul-Americano Amador, que será realizado no campo do Quito Tenis e Golf Club, na cidade de Quito, no Equador, de 12 a 15 de janeiro de 2022. Nos dias 10 e 11, segunda e terça-feira, o campo estará aberto para treinos.

A equipe feminina será formada por Beatriz Junqueira (RJ), Maria Luiza Soares (RS), Marina Nonaka (SP) e Meilin Hoshino (SP).

A equipe masculina será formada por Breno Domingos (RJ), Homero de Toledo (PR), Renato da Silva Filho (PR)  e Thomas Choi (SP).

A delegação terá também o treinador Luiz Miyamura (PR), a treinadora assistente Nathalya Maschio PR) e como delegado, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG)

O objetivo da CBGolfe é sempre dar oportunidade a mais atletas brasileiros participarem de torneios de alto nível técnico e ganharem experiência internacional. Dentro dos critérios de convocação para o XVI  Campeonato Sul-Americano Amador não participam os jogadores masculinos que irão disputar o Latin America Amateur Championship (LAAC), que será realizado na República Dominicana, de 20 a 23 de janeiro de 2022. Sendo assim os critérios, masculino e feminino, são o melhor colocado no ranking mundial amador (WAGR), os dois primeiros colocados do ranking nacional e um atleta definido pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Golfe, através de critérios técnicos, levando-se em conta performance técnica recente e evolução técnica, entre outros fatores.

Caso algum dos melhores atletas do ranking nacional sejam selecionados pelo critério do ranking mundial (WAGR), a vaga será direcionada para os próximos colocados do ranking nacional, chegando até a terceira colocação. E, se a vaga continuar disponível após o critério anterior a decisão passará a ser da comissão técnica da CBGolfe, com base na performance técnica e médias de escores dos torneios no segundo semestre.

Todos os jogadores e membros das delegações oficiais devem entrar no país com um teste PCR negativo para poder participar da competição. A fim de cumprir com o Protocolo de Competição de Golfe aprovado pelas autoridades
instalações sanitárias do Equador, um teste de PCR será realizado na segunda-feira, 10 de janeiro, dia de treino, para todos os jogadores, delegados, autoridades e funcionários, sendo um pré-requisito para a participação a
apresentação do teste com resultado negativo. O custo desses testes será arcado pela Federação Sul-Americana de Golfe (FSG).

Na sexta-feira, dia 14 de janeiro, no final do dia do jogo, um PCR ou teste de antígeno será realizado em todos
jogadores, delegados e autoridades para seu retorno aos seus respectivos países. O custo destes testes ficará a cargo de cada delegação. Nas áreas sociais do clube, o uso de máscara é obrigatório, da mesma forma driving range e tee. Durante o jogo, não é necessário usar a máscara, desde que seja mantido o distanciamento social estabelecido (2 metros).

A delegação brasileira participa do XVI  Campeonato Sul-Americano Amador com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software