Lista/Grade

Arizona com belos campos quer atrair golfistas brasileiros

Boulders Resort Fotos: divulgação

Boulders Resort
Fotos: divulgação

Com mais de 300 campos de golfe, o estado americano do Arizona é um dos destinos mais apreciados pelos amantes do esporte. As múltiplos e belas paisagens do estado moldam os cenários dos campos e definem os tipos de terreno, desde os mais desérticos ou repletos de pinheiros até os próximos a água e de terreno arenoso.

A grande variedade de estilos e dificuldades que os campos oferecem encantam profissionais e amadores, que viajam em busca de lugares perfeitos para praticar o jogo. A maior concentração dos campos está na capital Phoenix e seus arredores,como em Scottsdale.

Sedona Golf Resort

Sedona Golf Resort

Outro destaque, é a cidade de Tucson, localizada ao sul do estado. Cursos de golfe, lojas, pacotes de viagem voltados para a prática do esporte e comunidades sobre o assunto não param de crescer, aumentando ainda mais a procura dos golfistas pelo Arizona. E para melhorar, a alta temporada de golfe no estado é durante o ano todo, inclusive com green fees a preços reduzidos durante o verão e carros climatizados.

Devido a ótima estrutura dos campos, é difícil definir quais são os melhores do estado, ainda mais com toda a diversidade que oferecem. De qualquer forma, segue uma relação com lugares excelentes para a prática do esporte:

Troon North (Scottsdale): Dois campos de 18 buracos chamados Monument e Pinnacle. Pedras gigantes de granito marcam a paisagem, que combina o golfe com o deserto do sudoeste americano.

Talking Stick (Scottsdale): Um dos mais conceituados do Arizona, possui dois campos de golfe, denominados North e South, que proporcionam desafios para jogadores de todos os níveis e oferecem experiências memoráveis e paisagens distintas.

Adobe Golf Course (Phoenix): criado em 1929, o campo é considerado imponente e grandioso.

Sewailo (Tucson): na cidade de Tucson, o campo tem 18 buracos e seus lagos e cachoeiras se misturam com um cenário desértico, formando uma espécie de oásis.

Sedona Golf Resort (Sedona): O centro do estado está cercado de rochas vermelhas de tirar o fôlego. Assim, o campo é considerado um dos mais bonitos e memoráveis do mundo.

A indústria do golfe contribui com mais de US$3.4 bilhões para a economia do estado do Arizona a cada ano. A cidade de Scottsdale, próxima da capital Tucson é considerada por muitos um dos melhores destinos de golfe e um apaixonado pelo esporte não vai se arrepender de passar uma temporada ali. Preparada o ano todo para receber os turistas, a cidade apresenta diversas alternativas de hospedagem e atrações, além do cenário deslumbrante do Deserto de Sonora. E por ser em pleno deserto, há uma preocupação com a água utilizada nos campos. Para que não haja desperdício, a maior parte é reciclada.

Um dos melhores campos é o TPC Scottsdale’s Stadium Course que, por sediar o campeonato PGA TOUR’s Waste Management Phonix Open, permite que os jogadores desfrutem de um local utilizado pelos melhores golfistas. O buraco número 16 é um elemento que torna o campo ainda mais famoso, dado que se transforma no “Coliseu” durante o campeonato.

Outro campo que merece atenção na região é o Grayhawk Golf Club, um excelente local de jogo e, por que não, para encontrar celebridades, atletas profissionais e jogadores do PGA TOUR.

Sewailo Golf

Sewailo Golf

Edição: 

Veja também:

13/02/2014 13/02/2014
13/02/2014 13/02/2014
3ª etapa do Tour Nacional Juvenil acontece no Porto Alegre Country Club 3ª etapa do Tour Nacional Juvenil acontece no Porto Alegre Country Club
Abertas as inscrições para o Campeonato Juvenil de Verão de São Paulo Abertas as inscrições para o Campeonato Juvenil de Verão de São Paulo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software