Lista/Grade

Argentino Valdes é campeão do Aberto do Brasil; Rodrigo Lee é 17º

O campeão Valdes  Foto: Zeca Resendes/CBG

O campeão Valdes
Foto: Zeca Resendes/CBG

O argentino Jorge Fernandez-Valdes conquistou neste domingo o título do 63º Aberto do Brasil de Golfe, disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ).

Em um dia em que a chuva não deu trégua e tornou as condições do campo mais desafiadoras ainda, Valdes foi vitorioso com duas tacadas de vantagem em relação a três competidores que empataram em segundo lugar.

Valdes totalizou 280 tacadas, com parciais de (69/69/70/72). “Fiquei muito contente de conquistar esse título, ainda mais em um campo tão extraordinário como esse, logo depois dos Jogos Olímpicos”, disse ele, que levou o prêmio de US$ 31,5 mil destinado ao campeão, de uma bolsa total de US$ 175 mil.

Rodrigo Lee, melhor brasileiro na competição  Foto: Zeca Resendes/CBG

Rodrigo Lee, melhor brasileiro na competição
Foto: Zeca Resendes/CBG

Três competidores empataram em segundo lugar com 282 tacadas: o canadense Corey Conners (72/69/72/69), o chileno Guillermo Pereira (73/72/66/71) e o americano Brad Hopfinger (68/73/68/73).

O brasileiro melhor classificado foi o paulista Rodrigo Lee, que ficou em 17º lugar com 288 tacadas (78/70/67/73). “Hoje as condições do campo estavam muito difíceis por causa da chuva. A bola não andava muito. Tive que manter a calma para conseguir um bom resultado”, disse ele. O outro brasileiro que chegou às finais foi Rafael Becker, que terminou empatado em 32º lugar, com 293 (71/78/68/76).

O Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez dá acesso ao PGA Tour americano. O torneio valeu pontos para o ranking mundial.

Chuva tornou o Campo Olímpico mais desafiador Foto: Zeca Resendes/CBG

Chuva tornou o Campo Olímpico mais desafiador
Foto: Zeca Resendes/CBG

Acompanhe aqui os resultados do torneio

Legado olímpico – A partir de 1º de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening. O acesso às suas dependências será livre, e será cobrada uma taxa para jogar e ter aulas. Os valores serão divulgados ao longo da semana.

O Aberto do Brasil teve o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza e apoio da Embrase e Personal Service. O relógio oficial foi Rolex e o café oficial foi Nespresso. O campeonato contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Edição: 

Veja também:

Candido, Takeo, Neville e Abrantes são os campeões do 60º Torneio Pé Duro APG Candido, Takeo, Neville e Abrantes são os campeões do 60º Torneio Pé Duro APG
Qual deve ser a posição correta dos rastelos de banca? Qual deve ser a posição correta dos rastelos de banca?
Tudo pronto para o 14º Aberto Feminino Embrase e o 35º Aberto Masculino Embrase Terras de  São José Golfe Clube Tudo pronto para o 14º Aberto Feminino Embrase e o 35º Aberto Masculino Embrase Terras de  São José Golfe Clube
CBG divulga os preços para jogar no Campo Olímpico de Golfe CBG divulga os preços para jogar no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software