Lista/Grade

Andrey Xavier na liderança do Amador Internacional do México

Guilherme Grinberg e Andrey Xavier

Os brasileiros Andrey Xavier e Guillherme Grinberg tiveram um sábado espetacular no México, jogando muito bem a terceira etapa do XCIII Amador Internacional do México, que começou na quinta-feira, dia 10, e termina neste domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México. Estão na disputa 141 golfistas de países.

O gaúcho Andrey Xavier fez uma volta sem bogey, 3 birdies e com um hole in on one, a tacada mais desejada do golfe, no buraco 15, um par 3 de 164 jardas, assumindo a liderança do torneio, empatado com o chileno Benjamin Saiz Wenz. Ele jogou mais uma vez muito bem, 5 abaixo, totalizando 11 abaixo, com 202 tacadas (68/68/66).

Já o paulista Guilherme Grinberg fez a sua melhor volta do torneio, 65 tacadas, 6 abaixo, subindo 45 posições  nesta rodada. Guilherme está com 214 tacadas (75/74/65) e subiu para a 27º, superando neste dia a sua lesão no ombro e mostrando todo o esforço da sua recuperação para jogar este torneio no México.

Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, não passou o corte para jogar a rodada final neste domingo, terminando com mais 17,  230 tacadas (74/73/83).

Com os excelente resultados de Andrey Xavier e Guilherme Grinberg, a dupla brasileira subiu para a terceira posição na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, com 10 abaixo. A liderança é da dupla do Chile, com 17 abaixo, seguida pela dupla do México, com 11 abaixo.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar. Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, se inscreveu independente no torneio, e nesta semana é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

O torneio individual, em 72 buracos, teve um corte para a última rodada. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software