Lista/Grade

Andrey Xavier em 5º lugar no Amador Internacional do México, após a segunda rodada

Andrey Xavier

O gaúcho Andrey Xavier jogou mais uma vez muito bem, 3 abaixo, e terminou em 5º lugar após a segunda rodada do XCIII Amador Internacional do México, que começou na quinta-feira, dia 10, e termina no domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México. Estão na disputa 141 golfistas de países.

Andrey Xavier jogou novamente 68 tacadas (-3), terminando a  segunda rodada empatado em 5º lugar, com 136 tacadas (68/68),  6 abaixo, só a 4 tacadas do líder,  o mexicano Jorge Villar, que está com 132 tacadas (68/64), menos 10. Andrey está com um jogo forte e constante com 9 birdies e somente 3 bogeys nos 36 buracos

Após esta segunda rodada, o paranaense Victor André dos Santos jogou 147 tacadas (74/73), 5 acima, ficando em 60º lugar, e o paulista Guilherme Grinberg terminou com 149 tacadas (75/74), 4 acima, ficando em 75º lugar.  Guilherme Grinberg está voltando de uma lesão no ombro que sofreu em abril e apresentando uma boa recuperação. “Foi algo muito ruim para mim pelo fato de eu estar voltando a treinar forte devido à minha convocação para jogar no Mexico. Agora aqui estou eu, recuperado 100% e de volta ao campo, pronto pra fazer o que deve ser feito”, postou Guilherme em suas redes sociais.

Guilherme Grinberg

Na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, a liderança após esta primeira etapa é da dupla do México, seguida pela Chile e Republica Dominicana. O Brasil está em 9º lugar.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar. Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, se inscreveu independente no torneio, e nesta semana é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

Victor André dos Santos

O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 10 de junho, a domingo, 13 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

Veja também:

Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software