Lista/Grade

Andrey Xavier, Guilherme Grinberg e Victor dos Santos no Amador Internacional do México

Guilherme Grinberg e Andrey Xavier

O gaúcho Andrey Xavier está entre os top 10 no primeiro dia de disputa do XCIII Amador Internacional do México, que começou ontem, quinta-feira, dia 10, e termina no domingo, dia 13 de junho, no Club Campestre Torreon, na cidade de Cohauila, no México.

Andrey Xavier jogou 68 tacadas (-3), terminando a primeira rodada empatado em 9º lugar, somente a 3 tacadas do líder,  o mexicano Sebastian Gamboa, que terminou com 65 tacadas (- 6). O paranaense Victor André dos Santos jogou 74 tacadas (+3), ficando em 72º lugar, e o paulista Guilherme Grinberg jogou 75 tacadas (+4), ficando em 81º lugar. Estão na disputa 141 golfistas.

Na disputa do XIX Torneio Mexicano Internacional de Duplas, a liderança após esta primeira etapa é da dupla do México, seguida pela Argentina e Chile. O Brasil está em 12 lugar.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) convocou os brasileiros, Andrey Xavier e Guilherme Grinberg seguindo os critérios estabelecidos para convocações para competições internacionais da entidade. No momento, os golfistas Andrey Xavier e Guilherme Grinberg são os dois melhores classificados no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), onde Andrey aparece na 64 posição, o melhor golfista sul-americano, e Guilherme em 383 lugar. Victor dos Santos, paranaense de Curitiba, que atualmente mora nos Estados Unidos, se inscreveu independente no torneio, e nesta semana é o sétimo brasileiro no ranking mundial amador.

Victor André dos Santos

O torneio individual, em 72 buracos, será jogado de quinta, 10 de junho, a domingo, 13 de junho. Após as três primeiras rodadas (54 buracos) haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados disputarão a rodada final. Já o torneio de duplas, por soma de resultados, será jogado em 54 buracos, sem corte.

Andrey Xavier e Guilherme Grinberg recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para mais informações.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software