Lista/Grade

ABGS inova e dá carro de presente no final da disputa do Ranking Brasileiro de 2016

Modelo do sorteio será definido depois. Foto: divulgação

Modelo do sorteio será definido depois.
Foto: divulgação

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) deixou a disputa do Ranking Brasileiro Sênior de 2016 muito mais interessante com o sorteio de um automóvel 0 km, no final da temporada, entre todos os participantes.

Quem jogar seis ou mais torneios dos 11 da temporada estará concorrendo com no mínimo um cupom por evento jogado, e quem pontuar entre os dez primeiros colocados de cada etapa ganhará cupons extras na mesma quantidade de pontos feitos. O sorteio será pela Loteria Federal.

“Incentivar o crescimento do golfe sênior é nosso principal objetivo e iremos fazer isso de várias maneiras, seja aumentando o interesse por nosso ranking nacional, seja levando os associados a participar de mais torneios ou ainda incentivando a adesão de novos jogadores à família sênior”, diz Cláudio Kiryla, presidente da ABGS. “Valorizar o nosso ranking significa não só valorizar os nossos associados como também valorizar os nossos patrocinadores e parceiros que tanto têm nos ajudado a crescer cada vez mais”.

Mais prêmios – Mas as novidades não param por aí. Os campeões scratch dos rankings nacional sênior, pré-sênior e feminino irão ganhar pacotes de hospedagem em resorts. Outros benefícios será anunciados em breve para os outros dois rankings da ABGS, o paulista e o interclubes. “Queremos fazer da temporada de 2016 um marco no golfe sênior, mostrando que com trabalho e criatividade é possível crescer mesmo em momentos de dificuldade”, diz Kiryla.

O ranking brasileiro de 2016 terá 11 torneios, sendo 10 eventos de dois dias, mais o Campeonato Brasileiro, de três dias. Para concorrer ao carro 0 Km, no final do ano, além de estar em dia com as suas obrigações com a ABGS, o associado terá que disputar no mínimo seis desses torneios. Para cada torneio em que jogar ele irá ganhar um cupom (um número) para concorrer ao sorteio. Ou seja, mesmo que não pontue em nenhum torneio, o sócio da ABGS irá concorrer ao carro com no mínimo seis cupons. O sorteio do carro será feito pela Loteria Federal do dia 7 de dezembro, uma quarta-feira, e caso não haja ganhador valerão os sorteios seguintes, até que haja um vencedor.

Cupons – Já que pontuar no torneio, ou seja, terminar entre os dez primeiros, além do cupom por participação ganhará tantos cupons quantos forem os pontos marcados: 20 para o campeão, 16 para o vice e assim até 1 ponto para o décimo colocado. No Campeonato Brasileiro a pontuação aumenta, com o campeão ganhando 30 pontos, o vice 24 e assim por diante. Para definir o campeão do ano em cada categoria valerão os seis melhores resultados.

Clique aqui para ver o regulamento completo.

 

Edição: 

Veja também:

O Jogador deve avisar que vai levantar a bola para identificar? O Jogador deve avisar que vai levantar a bola para identificar?
12/02/2016 12/02/2016
Torneio no Taiá definirá finalistas do Latino-Americano Golf Channel Torneio no Taiá definirá finalistas do Latino-Americano Golf Channel
12/02/2016 12/02/2016
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software