Lista/Grade

ABGS e AGRC levam apoio à diretoria da CBG e propõem ações conjuntas para o crescimento do golfe

Dirigentes das duas entidades visitam o recém-empossado Euclides Gusi, na sede da entidade Foto: Ricardo Fonseca/divulgação

Wagner Felix, Mads Giltrup, Euclides Gusi, Claudio Kiryla e Celso Teixeira Foto: Ricardo Fonseca/divulgação

Claudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), Celso Teixeira, da Golf Travel, principal agência de turismo de golfe do país e parceira da entidade dos seniores, Mads Giltrup, presidente da Academia GolfRange Campinas (AGRC) e Wagner Felix, diretor do clube, visitaram a sede na Confederação Brasileira de Golfe (CBG), na última semana, para levar seu apoio a Euclides Gusi, recém-empossado para presidir a maior entidade do golfe nacional no biênio 2017-2018.

Os quatro foram recebidos por Gusi, que agradeceu o apoio e as visitas, depois de conversarem por uma hora.

Seniores – Kiryla e Celso, por sua vez emprestaram seu apoio à nova diretoria da CBG e se ofereceram para discutir as parcerias necessárias entre as entidades. “Queremos unir forças com a CBG para ajudarmos no que puder o desenvolvimento do golfe brasileiro”, diz Kiryla, que como Gusi, é do Paraná, onde fica a sede dos seniores. A ABGS reúne hoje perto de 700 associados das categorias pré-sênior e sênior, organiza quase 40 campeonatos por ano e, assim como o presidente da CBG, está preocupada com a diminuição no número de golfistas no Brasil, nos últimos anos.

“Todas as ações que possam ajudar o esporte a voltar a crescer são bem-vindas e merecem o apoio da CBG”, diz Gusi. “Somos muito poucos para não nos unirmos em prol do objetivo comum que é ver o golfe ser um esporte cada vez maior e mais importante em nosso pais” resumiu o dirigente.

Mads e Wagner expuseram a Gusi a fórmula de sucesso da AGRC que tem permitido ao clube crescer constantemente, mesmo nos anos de crise, com a adesão de até dez novos sócios cada mês. Ambos convidaram o presidente da CBG para visitar a Academia e falar aos seus quase 200 associados sobre o golfe brasileiro e os planos da entidade. A visita será agendada em breve.

Tecnologias – Em nome da AGRC, Mads e Wagner ofereceram à CBG o uso das tecnologias de ponta para treinamento de golfe, que a AGRC dispõe, incluindo o novo Trackman Pro 4, o mais preciso e completo equipamento para análise de swing, cujo único exemplar na América do Sul pertence à Academia e vai começar a operar em breve. A AGRC ainda tem em seu Performance Center, aberto a todos, o SAM PuttLab, para análise dos putts; o K-Vest, para análise em 3D do swing de golfe; e o NeXus10 – Mark II, ferramenta que avalia o estresse do jogador e orienta os psicólogos esportivos.

 “Estamos justamente atrás de casos de sucesso como esse da Academia GolfRange Campinas” diz Gusi. “Não precisamos reinventar a roda, mas sim aproveitar o que dá certo e procurar replicá-lo Brasil afora”, diz o dirigente, que agradeceu o oferecimento do uso das tecnologias da AGRC e vai pedir à área técnica da entidade que discuta com a academia a melhor maneira de trabalharem juntos.

Edição: 

Veja também:

Torneio Incentivo ao Golfe terá etapa beneficente, neste final de semana, no Embrase Golf Center Torneio Incentivo ao Golfe terá etapa beneficente, neste final de semana, no Embrase Golf Center
Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do RS Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do RS
II Etapa do Iguassu Golf Tour no Wish Golf Resort II Etapa do Iguassu Golf Tour no Wish Golf Resort
CBG nomeia Representantes Oficiais de Regras CBG nomeia Representantes Oficiais de Regras
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software