Lista/Grade

ABGS abre calendário seu nacional de 2021, esta semana, com Torneio do Rio de Janeiro, em Búzios

Golfe Clube Aretê Búzios

O 1º Torneio ABGS do Estado do Rio de Janeiro, dias 28 e 29 de maio, sexta-feira e sábado desta semana, no Clube de Golfe Aretê Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, abre o calendário nacional pré-sênior (40 a 54 anos) e sênior (55 anos ou mais) de 2021.

Estão previstas ainda outras seis competições nacionais, que vão sendo confirmadas conforme a situação da pandemia permite. Já estão abertas as inscrições para o I Torneio ABGS Terravista Golf Course – Taça Ricardo Lemos, de 5 e 7 de agosto, em Trancoso, na Bahia. Veja detalhes abaixo.

O torneio da ABGS em Búzios será o primeiro da entidade no único campo do Brasil desenhado por Pete Dye, o mesmo arquiteto do TPC Sawgrass, sede do The Players Championship, do PGA Tour, e do Ocean Course de Kiawah Island, que acabou de receber o PGA Championship, o segundo major da 2021. Tanto o TPC Sawgrass como o campo de Búzios foram construídos com o conceito de Stadium Course e têm como destaques greens-ilha: o do buraco 17, do TPC Sawgrass, e o do buraco 8 de Búzios.

Nos dois dias de jogo as saídas serão a partir das 8h30 para que todos possam desfrutar o almoço e o restante do dia com os amigos ou família das muitas atrações da cidade de Búzios, que vão da praia às compras e gastronomia da Rua da Pedras. Quem se hospedou no Aretê Búzios, o hotel oficial, conta ainda com piscina e sede de praia. A cidade de Búzios manteve-se sempre entre as mais seguras do Brasil durante a pandemia, graças a rigorosos controles sanitários.

Destaques – Participam da competição jogadores de oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Espírito Santo, além de um convidado da Holanda. Douglas Black, capitão do Sapezal, de Indaiatuba (SP) tenta manter a invencibilidade, depois de vencer o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Paradise Lake & Golf – Taça Ricardo Rossi, que abriu a temporada, em fevereiro, em Mogi das Cruzes (SP) e o Torneio do Aniversário de 42 anos da ABGS, em maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

Ente os destaques das categorias scratch e com handicap índex até 14 estão ainda Mario Ghisalberti, do Japy; Neivaldo Bragato, do Clube Capixaba; Seizo Yano, do PL; Frank Wisbrun, do São Paulo GC; Sergio Mizoguchi e Edson Tatsumi, do Arujá; e Eugenio Martins Neto, da Quinta da Baroneza, entre muitos outros. Carlos Gasparian, árbitro internacional e presidente do Clube de Golfe Aretê Búzios, também estará em campo

No feminino, Ioma Kaelble de Carvalho, do Gávea, terá o menor índex em campo e disputa as taças com Elisabeth Tatsumi, do Arujá, Ivete Chemin, do Graciosa, e as locais Cecilia Rocha (Cica) Miranda e Thereza Teixeira. Entre os pré-seniores, o holandês Pieter Alexander Lekkerkerk vai medir forças com Luciano Fidelis de Almeida e Geneci Souza Calmon, ambos de Búzios.

Segurança – Embora uma parte importante de nossos associados já tenha se vacinado contra a Covid-19, com uma ou duas doses, os protocolos de segurança nos eventos da ABGS continuam os mesmos e devem ser seguidos por todos, incluindo os imunizados.

Trancoso – Já estão abertas as inscrições para o Torneio ABGS Terravista – Taça Ricardo Lemos, de 5 e 7 de agosto, em Trancoso, na Costa do Descobrimento, na Bahia, outro fantástico destino de golfe do Brasil. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do Programa oficial, com o preenchimento da Ficha de Inscrição (link no programa). Há opções de quatro a sete noites de hospedagem com preços especiais oferecidos pelo Club Med para os participantes do torneio.

A organização do torneio é da ABGS. Mais detalhes com Nilton Alves, pelo telefone e WhatsApp (11) 94319-9464, ou pelo e-mail: abgsgolf@gmail.com. A Score Golf Events está encarregada da parte terrestre do evento, incluindo hospedagem no Club Med e os transfers. Cada um pode contratar o aéreo de sua preferência.

Os pagamentos referentes à estadia no Club Med, taxa Club Med e transfers podem ser parcelados nos cartões Visa e Mastercard em até 8 vezes e no cartão AMEX em até 6 vezes. Para mais informações sobre a parte terrestre procure Fu Shibuya no telefone (11) 99652-3577 e e-mail fu@scoregolf.com.br; ou ainda Gabriela Roncatti no telefone (11) 99121-5151 e e-mail gabriela@scoregolf.com.br.

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software