Lista/Grade

Abertas as inscrições para o Circuito Brasileiro de Golfe no Paraná

Clube Curitibano

Clube Curitibano

Já estão abertas as inscrições para a Etapa Curitiba do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe 2015, que faz parte da série de torneios válidos para o ranking brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O torneio acontece entre os dias 26 e 28 deste mês no Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Será disputado em três rodadas de 18 buracos cada, e reunirá os melhores golfistas do Brasil.

Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte e apenas os 25 melhores classificados e empatados nessa colocação disputarão a final. Serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios, além de pontos para o ranking brasileiro profissional da CBG.

Os cinco primeiros colocados da etapa ganham vagas para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada no Equador e que dará vagas para o PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continente.

A data limite para as inscrições, que devem ser feitas pelo site da CBG , estão abertas até o dia 10/11. Os três primeiros colocados do ranking 2014 e os dois primeiros colocados do Mini Tour Profissional de Golfe, circuito apoiado pela CBG, são isentos do pagamento das inscrições.

O campeão da primeira etapa do CBG Pro Tour, disputada em Brasília, foi o gaúcho Rafael Barcellos, que lidera o ranking brasileiro. Em 2014, o campeão do circuito foi o paranaense Daniel Stapff, que terminou o ano como líder do ranking nacional. Stapff não disputou a primeira etapa do CBG Pro Tour 2015 pois estava competindo no PGA Tour Latinoamérica, no México.

O CBG Pro Tour 2015 terá um total de três etapas. A etapa final está marcada para ocorrer entre os dias 10 e 12 de dezembro no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

O CBG Pro Tour tem o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.

 

Edição: 

Veja também:

Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club
Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019 Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019
Lucas Lee inicia temporada do PGA Tour Lucas Lee inicia temporada do PGA Tour
Por que o treinamento sem orientação não funciona Por que o treinamento sem orientação não funciona
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software