Lista/Grade

Sociedade Harmonia de Tênis vence 1º Torneio Clubes&Clubs

Time campeão, da Sociedade Harmonia de Tênis Foto: Zeca Resendes

Time campeão, da Sociedade Harmonia de Tênis
Foto: Zeca Resendes

A Sociedade Harmonia de Tênis venceu a primeira edição do Torneio Clubes & Clubs, organizado na última quinta-feira pela Federação Paulista de Golfe (FPG) no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da entidade localizado próximo ao aeroporto de Congonhas.

O evento reuniu sócios de clubes esportivos do Estado de São Paulo que estão aprendendo a jogar golfe pelo projeto Clubes&Clubs, que auxilia agremiações que não possuam campo a integrar essa modalidade aos seus departamentos de esportes. Os iniciantes, que deram as primeiras tacadas pelo projeto da FPG, jogaram em grupos capitaneados por um golfista mais experiente. A disputa aconteceu na modalidade Scramble, e só os iniciantes podiam jogar no green para embocar a bola.

São Paulo Futebol Clube foi vice-campeão Foto: Zeca Resendes

São Paulo Futebol Clube foi vice-campeão
Foto: Zeca Resendes

O time campeão, da Sociedade Harmonia de Tênis, foi formado por Arthur de Almeida Prado e Ricardo Dias da Silva, e capitaneado por José Geraldo Ramos. Eles somaram 54 tacadas (par do campo). Além do troféu, eles ganharam estadia com acompanhante no Marriot Vacation Club em Orlando, nos EUA.

Os vice-campeões foram golfistas do São Paulo Futebol Clube Golfe, Carlos Alberto Francisco Ferreira e Paulo Trajano Augusto Correa, capitaneados por Paulo Ruba. Eles somaram 58 tacadas.

Time do Ipê, terceiro colocado Foto: Zeca Resendes

Time do Ipê, terceiro colocado
Foto: Zeca Resendes

Os terceiro colocados também somaram 58 tacadas, mas perderam o segundo lugar por conta dos critérios de desempate. O time foi o do Ipê Clube, formado por Anderson dos Santos Salazar e Helio José Zangari Alfano e pelo capitão Wilson Longo Correa. Os quarto colocados, que também receberam troféu, foram os representantes do Círculo Militar de São Paulo, Felipe Florêncio, de 11 anos, e Carlos Eduardo Wild Veiga Jr, comandados pelo experiente JB Miranda. Eles fizeram 59 tacadas.

Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, participou do evento e fez um hole in one no buraco 15. Seguindo as tradições do esporte, pagou uma rodada de bebidas a todos os presentes. “É muito importante para o golfe a participação de iniciantes em eventos como esse. Todos são muito bem-vindos ao esporte, que é fascinante”, disse.

Equipe do Círculo Militar ficou em quarto lugar Foto: Zeca Resendes

Equipe do Círculo Militar ficou em quarto lugar
Foto: Zeca Resendes

A Golf Travel, uma das patrocinadoras do evento, sorteou uma estadia no Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Aquiraz (CE). O ganhador foi Anderson dos Santos Salazar. O prêmio foi entregue por Christiane e Cecilia Teixeira, diretoras da Golf Travel, e por Marisa Alves, representante do hotel. Foram também sorteados diversos brindes, como bolas de golfe e chocolates, oferecidos pela Golf Market, a mais nova loja de golfe do Embrase Golf Center.

O evento foi patrocinado por Embrase Golf Center, Marriot Vacation Club, Golf Travel e Golf Market.

Para desenvolver novos praticantes da modalidade e manter este desenvolvimento contínuo e motivado, o projeto Clubes&Clubs disponibiliza aos associados dos clubes um ciclo completo com aulas e treinamentos no Embrase Golf Center, com os equipamentos necessários, como tacos e bolas, inclusos. O projeto prevê a realização de mais torneios do tipo. A FPG está negociando a inclusão do golfe em mais clubes paulistas.

Para divulgação e apresentação do projeto aos associados nas dependências dos clubes, a FPG oferece aulas dentro dos próprios clubes, ministradas por professores experientes da entidade, utilizando uma estrutura inflável que absorve o impacto das tacadas. Na data dos eventos, os interessados podem fazer suas inscrições para a formação de turmas de aspirantes a golfistas em seu próprio clube.

A FPG também oferecerá toda assistência e apoio aos clubes que queiram criar áreas de treino de golfe em suas dependências.

Edição: 

Veja também:

Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club
Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019 Novas Regras do Golfe para o quadriênio 2016-2019
Lucas Lee inicia temporada do PGA Tour Lucas Lee inicia temporada do PGA Tour
Por que o treinamento sem orientação não funciona Por que o treinamento sem orientação não funciona
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software