Lista/Grade

Marcos Silva, Ivo Leão e Luciana Fuchs foram os campeões do Aberto de Curitiba

Paulo Pacheco, presidente da CBG, e Marcos Silva

Paulo Pacheco, presidente da CBG, e Marcos Silva

Terminou n0 sábado (30) a disputa da 3ª e última etapa do 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, no Graciosa Country Club. Em uma disputa acirrada, Ivo Leão liderou os três dias do torneio e foi o campeão, terminando com 206 (69/68/69). O vice-campeão foi Rodrigo Diniz com 212 (70/72/70).

No feminino, Luciana Fuchs – que assumiu a liderança na segunda rodada – foi a campeã. Ela terminou o torneio com 233 (82/71/80), contra 248 (81/80/87) de Lucia Guilger, vice-campeã.

Entre os profissionais, Marcos Silva foi o primeiro colocado após liderar as duas primeiras rodadas e decidir o título em um playoff com Pablo de La Rua. Marcos somou 210 (69/69/72) contra 210 (72/68/70) de Pablo. Rafael Barcellos foi o terceiro colocado com 211 (71/72/68).

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo César Pacheco, salientou a importância de competições como estas. “São iniciativas que formam a base do esporte no Brasil, revelando novos talentos e dando oportunidade aos profissionais. Estes torneios que dão pontuação ao ranking vão permitindo que se escale posições e, a partir delas, o jogador possa disputar vagas para torneios internacionais”, conta. “Com o Golfe presente na próxima Olimpíada, esperamos que o esporte triplique seu número de praticantes”.

“Acho muito importante a volta do Aberto Cidade de Curitiba para o ranking nacional e agora também para o ranking mundial. Os principais abertos dos clubes (São Paulo Golf Club, São Fernando, Graciosa, Porto Alegre, Gávea), já valem para o ranking, ressaltou Rafael Barcellos, diretor do departamento profissional da CBG

Na categoria índex até 8,5 os três primeiros lugares foram dos juvenis. O campeão foi Daniel Celestino com 206 (71/65/70), o vice-campeão foi Homero de Toledo Sobrinho com 207 (71/70/66). Pedro Ramos com 209 (68/69/72) ficou em terceiro lugar.

Na disputa da categoria índex até 13,4, Luciene Ceccatto foi a campeã com 219 (71/81/67), seguida por Roberta Comodo com 221 (73/74/74) e pela juvenil Carolina Yamada com 230 (76/76/78).

Entre as premiações especiais José Bianeck (232) e Alice Ito (277) receberam os troféus de Melhor Sênior. Guilherme Costa (224) e Adriana Toledo foram os Melhores Pré-Sênior (298) e Leonardo Kitaha o Melhor Juvenil (222).

“Conseguimos reunir os melhores jogadores da nossa Federação e também jogadores de destaque nacional, resultando em um excelente torneio com elevado nível técnico. As duas primeiras etapas e o torneio festivo Pro-Am deste 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba também tiveram grande procura. Foram mais de 230 golfistas nas primeiras etapas. Infelizmente precisamos deixar muitos jogadores de fora, que ficaram na lista de espera, tamanho reconhecimento e sucesso que é o torneio no Graciosa Country Club”, diz o presidente da FPCG, Ulisses de Toledo.

“Este é um campeonato muito legal, muito bom. Gosto de jogar no Graciosa. Nos últimos quatro anos eu estava nos Estados Unidos e não podia jogar, e agora tive esta oportunidade de jogar como profissional. A CBG está fazendo um bom trabalho, aumentando o número de torneios e dando mais oportunidades para quem joga, participando de competições válidas para os rankings, o que é muito diferente de competição que não vale para ranking nenhum. A CBG está de parabéns por isso”, diz o profissional paranaense Daniel Stapff.

Após a disputa de hoje (30), os jogadores de todas as etapas se reuniram para o jantar de encerramento e premiação da última etapa. Os premiados receberam uma serigrafia do artista plástico Roberto Fukuda como troféu.

A última etapa do mais tradicional torneio de golfe do estado do Paraná foi disputado na modalidade stroke-play em 54 buracos, entre os dias 28 e 30 de março e reuniu mais de 80 golfistas entre profissionais e amadores. Após 15 anos sem valer pontos para os rankings mundial e brasileiro, com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, o 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba volta a somar pontos para estes rankings, além do ranking estadual.

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná
10/04/2013 10/04/2013
2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras 2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras
XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software