Lista/Grade

Lúcia Guilger vence o Aberto Feminino do Clube de Campo São Paulo

Barata e Marilda  Foto: divulgação CCSP

Barata e Marilda
Foto: divulgação CCSP

Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando GC, de Cotia, venceu de ponta a ponta o 23º Torneio Aberto Feminino no Clube de Campo de São Paulo, encerrado na quinta-feira, 16 de outubro,no campo ao lado da represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista. A competição valeu para os rankings paulistas scratch e com handicap.

O torneio organizado pela capitã Marilda Brasil, com ajuda do comitê organizador formado por Vivian Golombek e Barata, reviveu os grandes momentos dos abertos femininos em São Paulo, com golfe de alta qualidade aliado a uma programação social impecável, que foi unanimidade entre as jogadoras.

O torneio teve patrocínio da XTravel, com o Mandarin Oriental Miami, Jumby Bay, Hotel Guanahani & Spa, Las Ventanas Al Paraiso, além de Nespresso, EZGO, Lanza, Viva Amazon, Patrícia MB Gotthilf e Paul Mitchell.

Ruriko e Padula  Fotos: divulgação

Ruriko e Padula
Fotos: divulgação

Barata, que começou o dia vencendo por cinco tacadas, viu Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, de Itu, reduzir a diferença para apenas duas tacadas na metade do campo, antes de vencer pelas mesmas cinco tacadas com que havia começado a rodada final. Barata foi campeã, com 156 (76-80) tacadas, contra 161 (81-80) de Ruriko, que foi vice-campeã sem ser ameaçada. Stela Miyagi, do Arujá, ficou em terceiro, com 166 (82-84).

Com a vitória, Barata, que já havia garantido o posto de número 1 do Brasil de 2014 por antecipação, fez o mesmo no ranking paulista, onde ampliou ainda mais sua vantagem e não poderá ser mais ultrapassada até o final da temporada.

Cecília Higashi, Neide Nakagawa, e Taiana Lemos Foto: divulgação

Cecília Higashi, Neide Nakagawa, e Taiana Lemos
Foto: divulgação

Categorias – Na categoria com handicap índex até 16, Aziza Elsheikh, do São Paulo GC, virou o jogo para ser a campeã, com 142 tacadas, o par do campo, e ainda terminar duas à frente de Célia Petrov, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, que havia começado o dia em primeiro e foi vice-campeã, com 144. Marise Sawada, do Arujá GC, ficou em terceiro, com 149, ao superar Helena Miyaguti, do São Fernando, e Cristina Rosel, do Damha GC, de São Carlos, que também somaram 149, nos critérios de desempate.

Na 16,1 a 27,7, a decisão também foi pelos critérios de desempate, com Graciela Jordan, do São Paulo, levando o ouro e Yoshie Okumura, do PL Golf Club, de Arujá, ficando com a prata, após empate em 140 tacadas, duas abaixo do par. Lie Gwen Chang, do Champs Privès, de Campo Limpo Paulista, ficou com o bronze, com 147 tacadas, no desempate contra Paulina Essaki, de São José.

Yoshie Okumura, Graciela Jordan  e Lie Gwen Chang Foto: divulgação

Yoshie Okumura, Graciela Jordan e Lie Gwen Chang Foto: divulgação

Na 25,8 a 31,4, disputada no sistema stableford, de soma de pontos, Neide Nakagawa, de São José, venceu com 67 pontos, contra 60 de Taiana Lemos, do Champs Privès, e 56 de Cecília Higashi, do São Paulo Futebol Clube.

Sorteios – O torneio terminou com um coquetel, seguido de almoço na sede de golfe do Clube de Campo, onde não faltou o bacalhau, especialidade da casa. Antes da entrega de prêmios houve sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores, onde todas as participantes ganharam algo.

O ponto alto dos sorteios foram passagens da Avianca para qualquer lugar do Brasil e hospedagens internacionais em hotéis como o Las Ventanas Al Paraiso, em Los Cabos, no México; Mandarin Oriental Miami; Jumby Bay de Antígua; e Hotel Guanahani & Spa, de São Bartolomeu, oferecidos pela XTravel.

Marise, Aziza e Célia  Foto: divulgação

Marise, Aziza e Célia
Foto: divulgação

Houve ainda sorteios de guarda-chuvas da Sodexo, kits de produtos Lanza/Paul Mitchell. jantares no restaurante Figo; roupas da Costume. produtos de Viva Amazon; espumantes da Grand Cru; Vouchers da Flexibilità, academia de pilates da Barata; joia Patrícia MB Gotthilf, caixas de bolas Titleist e uma cafeteira Nespresso.

Vivian Golombek apresentou a cerimônia de encerramento com os prêmios sendo entregues por Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, que exaltou a importância do golfe feminino em seu discurso, e por Marilda Brasil, a capitã do Clube de Campo. Ninguém ganhou o cart elétrico oferecido pela EZGO a quem fizesse o primeiro hole-in-one.

 

 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Edição: 

Veja também:

Sexta-feira Premiada do Embrase Golf Center vale hospedagem em Orlando Sexta-feira Premiada do Embrase Golf Center vale hospedagem em Orlando
23/10/2014 23/10/2014
Participe do 4º Campeonato Aberto do Champs Privès Golf Club Participe do 4º Campeonato Aberto do Champs Privès Golf Club
II Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade no São Paulo Golf Club II Torneio Beneficente São Joaquim Apoio à Maturidade no São Paulo Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software