Lista/Grade

Hideaki Iijima, do PL, vence o 13º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Club

Walter Tarisano premia Hideaki Iijima

Walter Tarisano premia Hideaki Iijima

Hideaki Iijima, do PL, jogou 75 tacadas, três acima, para vencer o 13º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Club – Taça Tsutomu Takano, disputado nesta quinta-feira, 24 de outubro, em Arujá (SP).

Iijima, que venceu seis torneios seguidos entre o final de 2018 e maio deste ano, até ter a série interrompida por Paul O’Doherty, no PL, em maio, voltou a vencer no São Paulo, em julho, e agora no Arujá, seu oitavo título sênior scratch em 12 meses. Para completar a festa da família, Yoko Iijima, mulher do campeão, venceu a categoria feminina única com handicap índex.

Iijima disparou na frente ao jogar duas acima de ida e consolidou o título ao marcar uma abaixo de volta, os dois melhores parciais do torneio, para ser campeão com 75 tacadas. Koichi Ogata, que jogava em casa, também marcou uma abaixo de volta, mas não bastou para se recuperar dos primeiros nove buracos, terminando em segundo, com 80, empatado com Shozo Karasawa, do Vista Verde, que vinha de um título sobre Iijima em São José dos Campo, e com Luiz Miyagi, que jogava em casa.

Mais premiados – Humberto Monte Neto, da Bahia, ficou em quinto na geral, mas venceu na categoria com até14 de handicap índex, com 69 tacadas, três abaixo. Ogata foi o vice, com 73. Na 14,1 a 23, Francisco Matarazzo, do São Francisco, de Osasco, foi campeão com 64 tacadas, oito abaixo e melhor net do torneio, seguido por Akio Ukon, do Arujá, vice com 66.

Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Mario Galhardi, do São Francisco, venceu com 43 pontos, apenas um de vantagem sobre Carlos Ortêncio, do São Paulo Futebol Clube Golfe, vice com 42. Na Supersênior (75 anos ou mais) o campeão foi Massaki Sawada, do Arujá, com 39 pontos. Houve ainda a categoria Amigos do Arujá, para não associados, com handicap, vencida por Edson Lopes, do Careca Golf Center, com 67 tacadas.

Pré-seniores e feminino – Emerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão pré-sênior scratch (40 a 54 anos), com 83 tacadas. Já na pré-sênior com handicap, o campeão foi Rogerio Oliveira Xavier, do Guarujá, com 70 tacadas. E finalmente, na feminina até 32, a campeã foi Yoko Iijima, do PL, com 69 tacadas.

Os prêmios foram entregues por Walter Taurisano, membro do Conselho ABGS; Élver Colombo diretor da ABGS junto à Federação Paulista de Golfe (FPG), Sumio Ono, diretor da ABGS no Arujá, e Ricardo Iwasaki, capitão de golfe do Arujá. Foi feito um agradecimento ao funcionários Helena, Buiu e Kaká pelo apoio inestimável ao evento.

Próximos torneios – Os próximos eventos serão o 40º Campeonato Brasileiro ABGS de Golfe Sênior – Taça Mario Gonzalez, de 6 a 8 de novembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro e no Gávea Golf; o 10º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube, dia 21 de novembro; e a Retrospectiva ABGS, dia 7 de dezembro, no Damha, em São Carlos.

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software