Lista/Grade

Abner Siqueira é o campeão do 4º Torneio Aberto do Clube de Golfe Vila da Mata

Campeão Abner Siqueira Foto: João Rubens Shinkado

Campeão Abner Siqueira
Foto: João Rubens Shinkado

O golfista Abner Siqueira é o campeão scratch do 4º Torneio Aberto do Clube de Golfe Vila da Mata, realizado em São Roque, dias 26 e 27 de outubro, no torneio válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Abner Siqueira, jogador local, que terminou com 175 tacadas (89/88) teve um segundo dia, no domingo, bem disputado com Alexandre Benvenutti, de Camboriú, que fez 179 tacadas (92/87), que foi o vice-campeão, e Rodolfo Fuganti, de Londrina, líder no primeiro dia, terminou com 182  tacadas (88/94).

“Foi um final de semana muito louco, se você ver os scores foi muito ruim, mas quem joga no vila sabe que o campo é muito desafiador. No torneio foi uma batalha mental e física, um calor massacrante, os companheiros jogando muito mal, foi contagiando um a um, a ponto de ninguém entender nada do que estava acontecendo. Aí foi que começou a batalha mental, para jogar bem e a luta psicológica para não desistir do torneio. Foi uma das maiores lições da minha vida!, disse o campeão Abner Siqueira. “Foi um dos piores dias de golfe da minha vida, mas foi sem dúvida nenhuma, a maior batalha mental e física que já superei na minha vida”, completou.

Alexandre Benvenutti e Emerson Godinho João Rubens Shinkado

Alexandre Benvenutti e Emerson Godinho
Foto: João Rubens Shinkado

Na classificação por handicap índex até 8,5, Emerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão com 170 (87-83) tacadas, seguido por Rodolfo Fuganti, do Londrina, com 172 (83-89). Na 8,6 a 14, o vencedor foi Kendall Dunn, do Bastos, com 137 (73-64) tacadas, virando o jogo sobre Leandro Metzner, do Arujá, vice com 145 (70-75). Thiago Willemann, do Joinville, ficou em terceiro com 166 (82-84).

Na 14,1 a 19,4, mais um título para o Vila da Mata, com Kenzo Nishioka somando 134 (70-64) tacadas. Marcelo Fonseca, de São José, foi o vice, com 136 (61-75), seguido por Marcos Almeida, do Vila da Mara, com 144 (70-74). E na 19,5 a 25,7, o campeão foi Geraldo Dontal, do Sapezal, com 144 (78-66) tacadas, ao superar Mauricio Costa, do Japy (70-74) nos critérios de desempate. Airton Minari, do Paradise, ficou em terceiro, com 145 (71-74).

Rafael Fuganti e Guillermo Piernes Foto: João Rubens Shinkado

Rafael Fuganti e Guillermo Piernes
Foto: João Rubens Shinkado

Guilhermo Piernes, do Terras, foi o campeão na categoria de handicap acima de 25,8 (stableford) com 61 pontos, o vice-campeão Marcus Neves com 58 pontos e Fábio Alberton com 55 pontos, ambos do Vila da Mata. Não válido para o ranking.

“O nosso quarto aberto foi um sucesso, todos elogiaram o campo, apesar das dificuldades naturais do terreno e do calor que estava de verão, que fez os golfistas sofrerem muito. Agora é descansar e já começar a pensar para 2020”, afirmou Rafael Fuganti, capitão do Vila da Mata. “Quero agradecer a todos os golfistas e patrocinadores, além de parabenizar também mãe e filha, Claudia e Tatiana, pelo primeiro eagle da carreira delas e feitos no Vila da Mata”, concluiu Rafael.

Claudia Montero e Anna Helena Boranga Foto: João Rubens Shinkado

Claudia Montero e Anna Helena Boranga
Foto: João Rubens Shinkado

Mulheres – Claudia Montero, do Vila da Mata, foi a campeã na categoria feminina de handicap até 25,7, com 152 tacadas (80/720) com Anna Helena Boranga, do São Francisco, em segundo lugar com 155 tacadas (75/80) e Luizia Taninaga, do lago Azul, com 156 tacadas (80/76) em terceiro lugar.

Graciela Zermiani, do Terra Selvagem, ganhou na categoria acima de 25,8 (stableford) com 67 pontos e Luciana Xavier, do Vila da Mata, ficou em segundo lugar com 47 pontos. Não válido para o ranking.

Houve também uma premiação especial para a melhor resultado net feminino ganho por Tatiana Monteiro, filha da campeã Claudia Montero.

Graciela Zermianie Luciana Xavier Foto: João Rubens Shinkado

Graciela Zermianie Luciana Xavier
Foto: João Rubens Shinkado

Festa – Após a premiação houve vários sorteios, como as bolsas da São Bento Golfe ganhas por Leopoldo Montero (cover bag) e Henrique Medeiros (taqueira), relógio WeWood, italiano feito à mão, da Viva Amazon; dois finais de semana com acompanhante no Hotel Villa Rossa; quatro almoços com acompanhante Restaurante Cascudo; e duas caixas de charutos toscanos da Habanos Specialist, entre outros.
O evento teve música ao vivo nos dois dias, incluindo apresentação de músicos da Banda Época no domingo; e open bar de chopp Carmona. Ninguém ganhou o prêmio de hole-in-one, a moto elétrica MUUV, com suporte para taqueira de golfe, oferecida pela GST – Veículos Elétricos.

“Em sua quarta edição, o Vila da Mata trouxe este ano a empresa de gestão de eventos Golfe & Cia, do condômino Paulo Pimentel, para assessorar na organização do evento. A produção foi feita pela equipe da HeadPro, de Jose Roberto Pires, também greenkeeper do Vila da Mata”, informou Rafael Fuganti. O capitão comentou durante a premiação: ano passado eu havia dito que estavamos em nossa infância como clube, tinhamos em torno de 20 sócios e um imenso desafio pela frente. Hoje temos 75 jogadores, sendo que cerca de 30 são golfistas que formamos aqui, e chegamos em nossa adolescência. O próximo desafio é chegar a 100 sócios e continuar no desenvolvimento técnico e foco na formação de jogadores juvenis, alem de manter o campo com a mesma qualidade que todos já conhecem e apreciam, finalizou Rafael Fuganti.

Leopoldo Montero e rafael Fuganti

Leopoldo Montero e rafael Fuganti

O 4º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Clube de Golfe Vila da Mata tem patrocínio do Grupo Dias, empresa de segurança; da LacLaw, Consultoria Tributária; e do Sunpay Bank.

Os apoiadores são Hotel Casa de Campo/República Dominicana; GST – Veículos Elétricos, Habanos Specialist; Hotel Villa Rossa; Restaurante Cascudo; Viva Amazon; São Bento Golfe; Luciana; Paris Elysees; Chopp Carmona; Real Green, máquinas de golfe; Coronel Beer Cervejaria Artesanal; Café Pinheiro; Julice Boulangère; Cris Barbosa; e Galleria. A organização é do Clube de Golfe Vila da Mata e da Federação Paulista de Golfe.

 

Veja também:

69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open
Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software