Lista/Grade

Gedielson Silva vence Aberto de Itapeva

Quevedo, vice-campeão, e Silva, campeão do Aberto de Itapeva Foto: divulgação

Quevedo, vice-campeão, e Silva, campeão do Aberto de Itapeva
Foto: divulgação

Gedielson Antonio da Silva, do Clube de Golfe de Campinas, venceu neste domingo, dia 25 de janeiro, a categoria principal do 17º Aberto do Itapeva Golfe Clube – Copa Emilio de La Rua Bajo, campeonato que inaugurou a disputa do ranking estadual paulista de golfe 2015.

A Federação Paulista de Golfe, que transferiu sua sede política para Itapeva durante a semana do torneio, levou o programa Golfe de Ana a Zé para uma praça da cidade para apresentar o esporte à população e fez acordos com a prefeitura da cidade para desenvolver a modalidade.

Silva somou 145 tacadas (parciais de 73/72) para garantir a vitória na categoria scratch. O vice-campeão foi Paulo Quevedo, do clube anfitrião, que totalizou 152 (78/74). Luiz Miyagi, do Arujá Golf Club, terceiro colocado na categoria principal com 154 (76/78), somou 138 net (68/70) para conquistar o título entre os golfistas de handicap index até 8,5. Silvio Antunes Jr, de Itapeva, foi o vice-campeão com 144 tacadas, seguido por José Roberto Castro, do Avaré Golf Club, com 147.

Paulo Silva, do Paradise Golf Resort, venceu na categoria de 8,6 a 14,0, com 137 tacadas, seguido por Marcelo Suhara, do Arujá, com 139, e Antonio Mancebo Neto, do clube anfitrião, com 140. O título da categoria 14,1 foi decidido pelos critérios de desempate, já que o campeão, Vinicius Akio Shotoko, do Paradise, e o vice, Norival Kakuda, de Itapeva, somaram as mesmas 142 tacadas nos dois dias de disputa. O terceiro colocado foi Isidro de La Rua Bajo, também de Itapeva, com 144.

Fabio Bressante, do Poços de Caldas Golf Club, venceu com folga a categoria de 19,5 a 25,7 ao somar 141 tacadas, contra 148 do vice-campeão, Samir Shayeb, e 151 do terceiro colocado, Philipp Schudt.

A competição contou pontos para os rankings paulistas scratch e por handicap índex. O nome do torneio – Copa Emilio de La Rua Bajo – homenageia um dos fundadores do Itapeva Golfe Clube, grande golfista e incentivador do esporte. O clube homenageou durante a premiação uma das vice-presidentes da FPG, Roberta Moretti, que se recupera de problemas de saúde.

Na sexta-feira, dia que antecedeu o início da disputa, a FPG levou a uma praça da cidade o projeto Golfe de Ana a Zé, que em 2014 deu mais de 10 mil aulas gratuitas de introdução ao esporte para a população. Os moradores de Itapeva puderam dar suas primeiras tacadas numa estrutura inflável que absorve o impacto da bola. Foram dadas cerca de 200 aulas.

A FPG marcou para o início de março uma palestra para os professores de Educação Física de Itapeva para falar da introdução da modalidade no currículo escolar. O convênio com a Secretaria de Esportes do Município de Itapeva prevê também a realização de aulas para as crianças no Itapeva Golf Club. A capacitação dos professores será feita pelo profissional Lourenzo de La Rua. Colégios particulares da região também serão atendidos. O acordo faz parte do projeto Golfe Nota 10, que já levou o ensino da modalidade para mais de 25 mil crianças no Estado.

Confira os resultados completos do torneio

Edição: 

Veja também:

Novidades interessantes da PGA Merchandise Show Novidades interessantes da PGA Merchandise Show
PGA Merchandise Show, a maior feira de golfe dos Estados Unidos PGA Merchandise Show, a maior feira de golfe dos Estados Unidos
30/01/2015 30/01/2015
XV Campeonato Aberto do Bauru Golf Club XV Campeonato Aberto do Bauru Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software