Lista/Grade

Eudes e Guy Bragança conquistam a Taça Zumbi dos Palmares no Japeri Golfe

Eudes e Guy Bragança

Eudes e Guy Bragança

Os irmãos Eudes e Guy Bragança conquistaram no último domingo a 9ª Taça Zumbi dos Palmares, promovida pelo Japeri Golfe no feriado em comemoração ao dia da consciência negra. A edição, disputada em duplas, contou com o patrocínio do Azeite 1492 e o apoio Dojjo, Casas Granado e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Eudes e Guy Bragança venceram a disputa scratch com um total de 65 tacadas. Na competição com desconto dos handicaps, Ivan Zabojnik e Humberto Rodrigues foram os campeões com 55 net.

Ivan Zabojnik e Humberto Rodrigues

Ivan Zabojnik e Humberto Rodrigues

A dupla formada por Roberto Fiani e Vicente Souza jogaram 56 net para garantir o vice-campeonato. Eduardo Daudt e William Cristovam, com 57 net, completaram o pódio na terceira colocação.

A novidade deste ano foi que o patrocinador do campeonato, o Azeite 1492, criou um concurso cultural envolvendo as crianças do projeto social com idade entre 8 e 15 anos. Cada jovem escreveu uma redação com o tema “A importância de Zumbi dos Palmares na história do Brasil”.

Fábia Sophia Ramos e Victor Hugo Paulino

Fábia Sophia Ramos e Victor Hugo Paulino

As duas melhores redações foram reveladas no domingo: Fábia Sophia Ramos, de 10 anos, e Victor Hugo Paulino, de 11 anos. Os autores ganharam uma TV 32¨ cada como prêmio e emocionaram a todos no local com a leitura de suas redações.

O vice-presidente do Japeri, Luiz Henrique Leão Teixeira, agradeceu muito a contribuição de Sergio Carpi, executivo do Azeite 1492, que teve a cintilante ideia de premiar o mérito ao promover um concurso cultural que abrangesse todo o projeto. Segundo as palavras de Luiz Henrique, Carpi estimulou o aprendizado destas crianças ao incentivar o aprofundamento na história de Zumbi dos Palmares. Vale ressaltar que o concurso foi organizado por uma professora do projeto social, responsável pelas aulas de reforço escolar na Associação Golfe Público de Japeri.

Além do concurso cultural, o Azeite 1492 distribuiu camisas e bonés customizados da Taça Zumbi dos Palmares e ofereceu o churrasco na sede a todos os participantes. A Dojjo ofertou toalhas especiais e a Casas Granado distribuiu kits com produtos da marca.

Mais sobre o Japeri Golfe: criado em 2001, o projeto social Japeri Golfe mantém o primeiro campo público do país e treina cerca de 120 crianças e jovens da Baixada Fluminense em um dos esportes mais praticados do mundo. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que nasceu do sonho de um caddie (carregador de tacos) de um clube da elite carioca.

O projeto tem transformado a vida de centenas de meninas e meninos, em uma das regiões mais pobres do Estado do Rio. Além das aulas de golfe, os alunos do projeto recebem preparação física, uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas, aulas de reforço escolar, inclusão digital, e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.

Todas as atividades socioeducativas desenvolvidas são totalmente gratuitas e a única exigência para que a criança participe é que ela esteja estudando em uma escola da comunidade e com rendimento escolar satisfatório.

Edição: 

Veja também:

Argentinos vencem Brasileiro de Golfe no Paraná Argentinos vencem Brasileiro de Golfe no Paraná
Axell dos Santos vence o Golf Pro Tour no São Fernando Golf Club Axell dos Santos vence o Golf Pro Tour no São Fernando Golf Club
Posso obter alívio se um Sprinkler estiver na linha de putting, fora do green? Posso obter alívio se um Sprinkler estiver na linha de putting, fora do green?
Bauru sai na frente na final do Interclubes Bauru sai na frente na final do Interclubes
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software