Lista/Grade

Aberto do Terravista: juvenil Tomas Afonso Ribeiro vence em casa, de ponta a ponta

Tomas Afonso Ribeiro

Tomas Afonso Ribeiro

O juvenil Tomas Afonso Ribeiro, de apenas 14 anos, venceu de ponta a ponta o 4º Aberto do Terravista Golf Course, disputado sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de outubro, no magnífico campo construído sobre as falésias de Trancoso, na Costa de Descobrimento, na região de Porto Seguro, no Sul da Bahia.

Tomas venceu com 159 (82-77) tacadas e grande vantagem sobre os adversários. Roger Barens  jogou173 (92-81) para ser o segundo colocado, seguido por Felipe Huidobro, com 175 (89-86).

Barens perdeu o título principal, mas foi o campeão da categoria com até 17 de handicap índex com 142 (67-75) tacadas, seguido por Young Chul Bae, vice-campeão, com 153 (75-78) e por Felipe Huidobro, terceiro colocado com 157 (77-80).

Foto: Thais Pastor/Terravista

Foto: Thais Pastor/Terravista

Mais campeões – As demais categorias foram jogadas no sistema stableford. Na 17,1 a 24 venceu Jeroen Muller, com 78 pontos, seguido por Paulo Mondini, com 67, e por Peer Buergin, com 64. Na 24,1 a 36, o campeão foi Heinrick Duberceau, com 77. O pódio foi completado por José Rodrigues, com 72, e Elton Góes de Almeida, com 66.

Na categoria única feminina venceu Young Ae Bae Um, com 71 pontos, contra 59 de Choon Bok Jo, e 57 de Kyung Ja Jung Hong.

Kyung, conhecida no Brasil como Verônica, foi responsável, no primeiro dia de jogo, por um hole-in-one, logo em seu segundo buraco de jogo, o buraco 11 do Terravista, um par 3 de 147 jardas, onde ela bateu driver do tee. Esse foi o primeiro hole-in-one da jogadora em dez anos de golfe. Ele comemorou o feito após a cerimônia de premiação, oferecendo espumante e uísque para os jogadores e convidados.

Tomas recebeu o prêmio máximo do torneio das mãos de Reinold Geiger, presidente da L’Occitane En Provence, uma das líderes do mercado internacional de cosméticos, patrocinadora do torneio e proprietária do Terravista; de Carlo Lovatelli, presidente do clube, e de Carlos Eduardo Regis Bittencourt, o Calé, do condomínio Terravista.

Festa – Na sexta-feira à noite, o Terravista ofereceu uma grande festa de abertura do Aberto, para jogadores e convidados, incluindo os proprietários dos principais hotéis e pousadas da região de Porto Seguro, Arraial da Ajuda e Trancoso. Muitos dos convidados voltaram no dia seguinte, para participar de uma clínica de golfe para iniciantes, oferecida pelo Terravista.

Além do tradicional Night Golf, com uma divertida disputa de golfe noturno, com bolas e buracos fluorescentes, e do coquetel com comidas especiais e bebidas oferecidas pela Stella Artois e Vide Vinhos, houve disputas de mini-golfe, num campinho de seis buracos construídos ao lado do driving range e música com DJ para animar.

Destaques – Além de Reinold Geiger e Carlo Lovatelli, que participaram do torneio o Aberto do Terravista reuniu jogadores de vários estados brasileiros e de diversos países, incluindo França, Holanda, Suíça, Argentina e Coreia. O empresário Álvaro Almeida, ex-presidente de Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe também participou.

O 4º Aberto do Terravista Golf Course tem patrocínio da Ambev, através da cerveja Stella Artois; L’Occitane En Provence, que ofereceu brindes aos participantes; Vinde Vinhos, Pool de Locação Terravista Vilas e Club Med. A Golf Travel foi a agência de viagens oficial. A organização foi do Terravista Golf Course, com a equipe comandada por Glauco Daobeli e pelos profissionais Anísio Santos e Ricardo Bernardo.

Edição: 

Veja também:

Ponte sobre um azar de água, como jogar seguindo as regras do golfe Ponte sobre um azar de água, como jogar seguindo as regras do golfe
Japonês Matsuyama entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe e Jason Day segue liderando Japonês Matsuyama entra no ‘top-10’ do ranking mundial de golfe e Jason Day segue liderando
Cadeirantes golfistas participam do Golf by Night da Jack Nicklaus Academy no Terras de São José II Cadeirantes golfistas participam do Golf by Night da Jack Nicklaus Academy no Terras de São José II
IX Etapa da Taça Champs 2016 neste sábado, dia 29 de outubro IX Etapa da Taça Champs 2016 neste sábado, dia 29 de outubro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software