Lista/Grade

Valentina Bosselmann recebe o Prêmio Brasil Olímpico 2023, no Rio de Janeiro

Valentina Bosselmann Foto: Alexandre Loureiro/COB

A carioca Valentina Bosselmann, golfista amadora número 1 do ranking nacional e melhor brasileira no ranking mundial amador de golfe, participou da festa de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2023, na noite desta sexta-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde recebeu o troféu de melhor golfista do ano.

Muito feliz e emociaonada com o prêmio, valentina recebeu o troféu com o uniforme da Marinha, a qual faz parte do time de golfistas. Quando soube do prêmio ela disse: “É um sonho participar de um evento como o Premio Brasil Olimpico. Poder ler meu nome sendo posto ao lado de grandes golfistas e atletas é uma honra imensurável. Isso é um trabalho em comum da minha família, do meu time e das pessoas que me apoiam. Queria agradecer especialmente a CBGolfe e a Marinha do Brasil por acreditar em mim e me apoiar sempre!”.

A principal premiação da noite foi o Troféu Rei Pelé, nome que passou a ser dado neste ano ao melhor atleta de cada gênero. No masculino, o eleito foi Marcus D’Almeida, do tiro com arco. Já no feminino, mais uma vez quem ganhou foi a ginasta Rebeca Andrade, vencedora pelo terceiro ano consecutivo.

O Presidente do COB, Paulo Wanderley, exaltou os resultados conquistados não só pela dupla, mas pelo esporte olímpico brasileiro em geral em 2023.

Em 2023, o Brasil conquistou 19 medalhas em provas olímpicas em campeonatos Mundiais ou similares. Batemos o recorde em Santiago e tivemos nossa melhor participação em Jogos Pan-americanos em todos os tempos. O Brasil se consolidou no segundo lugar do quadro geral e garantiu mais 40 vagas para Paris. Consolidamos também a hegemonia absoluta na América do Sul. Para alcançar esse resultado, lidamos com dias difíceis, desafios imensos, horas de preocupação pra entregar o que nos cabia e o que não nos cabia. Sempre queremos fazer o amanhã melhor do que o ontem”, disse ele.

Marcus D’Almeida e Rebeca Andrade com o Troféu Rei Pelé. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software